FUTEBOL

Mirandela surpreendido em casa complica as contas da manutenção

Publicado por Fernando Pires em Ter, 2023-10-31 17:01

O Sport Clube Mirandela (SCM) foi derrotado, em casa, pelo Sandinenses, no passado sábado, em jogo a contar para a sétima jornada do Campeonato de Portugal.

Depois de ter sido afastada da Taça de Portugal, pelo Nacional da Madeira, a equipa orientada por André Irulegui não conseguiu conquistar pontos e com isso desce ao oitavo lugar na tabela classificativa somando 9 pontos, apenas com mais dois que a primeira equipa que está abaixo da linha de despromoção.

Na partida de sábado, a partida até começou com os da casa a dominarem e a tentarem chegar com perigo à baliza defendida por Luís Vieira, mas contra a corrente, os visitantes chegaram à vantagem na primeira vez que chegam à baliza dos alvinegros, quando o árbitro decide assinalar uma grande penalidade, alegadamente por mão na bola de um defensor da casa, num lance dividido à entrada da área com um atleta do Sandineses.

Apesar dos protestos, o árbitro foi intransigente e o capitão da equipa do Sandinenses, Endric, aproveitou para apontar o golo que dava vantagem à sua equipa. Os pupilos de André Irulegui foram á procura do prejuízo, mas, apesar do caudal ofensivo, os defensores visitantes iam chegando para as “encomendas” e o resultado não sofreu alteração até ao intervalo.

No reatamento, e já com as duas equipas em campo, surge um contratempo para o Mirandela, com a lesão de Edilzo, sendo que o técnico dos alvinegros aposta no pionta de lança Idelino, passando a jogar num sistema de 4x4x2.

Nos minutos iniciais, a equipa alvinegra lançou-se no ataque e criou algumas ocasiões, mas seriam os visitantes a ampliar a vantagem num lance de contra ataque, com Juninho a concretizar com muita classe e a tornar as coisas mais difíceis para os da casa.

A partir daqui, os da casa sentiram o golo e apesar de dominarem o encontro não conseguiram criar grandes lances de perigo, a não ser pelo irrequieto Afonso que tentou remar contra a maré criando vários desequilíbrios, mas o resultado já não sofreu alteração.

Apesar da derrota, o treinador dos alvinegros, não estava totalmente descontente, porque gostou do “desempenho dos que estiveram em campo”, mas André Irulegui admite que a situação “está agora mais complicada”.

Já o treinador do Sandinenses, Ricardo Martins, entende que foi “uma vitória justa” da sua equipa.

 

Ficha de Jogo:

 

Mirandela 0

Sandinenses 2

 

Mirandela Pantera, Gianluca (Katurra, 75), Kamará, Salvador, Edilzo (Idelino Colibaly, 46), Macky, Alex Machado, Diego Parini, Ebrima, Afonso, Henrique (Pedro Vergueiro, 55)

 

Treinador: André Irulegui

 

Sandinenses Luís Vieira, David (Lamelas, 78), Rui Costa, Pedro Ribeiro, Rafa, Maia, Juninho, Bruno Alves (Rui Jorge, 78), Endric (Libório, 66), Miguel Ribeiro (Neiva, 66), Totas (Caio,78)

 

Treinador: Ricardo Martins

 

Local: Estádio de São Sebastião, em Mirandela

Árbitro: João Carvalho (AF Porto)

Ao Intervalo: 0-1 Golos: Endric (17 GP), Juninho (59)

Amarelo: Gianluca (16), Juninho (39), Maia (41), Rui Costa (44), Bruno Alves (61), Ebrima (64), Pedro Ribeiro (64), Lamelas (81) e Caio (89)

 

 

 

 

 

Assinaturas MDB