FUTEBOL DISTRITAL

Mirandês vence Salgueiros 'B' no jogo de apresentação (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2022-09-04 22:17

O Grupo Desportivo Mirandês de Nuno Rangel levou a melhor sobre o Sport Clube Salgueiros ‘B’ (2-0), este domingo, no Estádio Municipal de Santa Luzia, em Miranda do Douro, no encontro de apresentação aos sócios para a temporada que se avizinha.

Sem a intensidade e brilho exigido pelo técnico Nuno Rangel, a equipa do GD Mirandês sentiu dificuldades para desmontar a organização do adversário portuense, principalmente no primeiro tempo.

A formação salgueirista que milita na 2.ª Divisão da Série 1 da AF Porto conseguiu, nos primeiros 45 minutos, adormecer a equipa da casa que revelou ‘falta de ideias’ para chegar com perigo à área adversária.

No segundo tempo, o conjunto mirandês mostrou outra dinâmica e, aos 64’, Juliano tranquilizou os seus colegas com o primeiro golo do encontro.

Em vantagem no marcador, o Mirandês mostrou-se incentivado pela moral conquistada e acumulou ocasiões de golo perante uma “alma salgueirista” sem chama. O golo que selou as contas do quarto jogo de preparação da equipa mirandesa foi da autoria de Francisco Cruz, aos 81’. O jovem médio ofensivo de 19 anos, que assume a segunda temporada em Miranda, provou ser um talento a ter em conta para a próxima temporada.

Nas declarações finais, Nuno Rangel, treinador do GD Mirandês, justificou a escolha dos salgueiristas para o jogo de apresentação. “Esta equipa secundária do Salgueiros, composta por atletas de primeiro e segundo ano de séniores, milita num campeonato com outra exigência. Na competição promovida pela AF Porto existe mais agressividade pela posse de bola, tendo em conta estas caraterísticas este foi mais um bom teste nesta pré-temporada”.

Para Nuno Rangel o resultado positivo não é o suficiente para o deixar satisfeito. “Não fiquei muito agradado com o trabalho realizado, principalmente na primeira parte, facilitámos muito e isso não pode acontecer a uma equipa que pretende almejar o topo da tabela. Apesar de termos colocado todos os atletas disponíveis a jogar e alguns sem rotinas, tornando um pouco compreensível estes furos abaixo, mas não é aceitável. No segundo tempo, soubemos aproveitar algum desgaste físico do Salgueiros para mostramos a nossa superioridade com várias oportunidades de golo. Sinto a equipa a crescer, mas temos que corrigir para melhorar. Valeu o resultado, numa exibição menos boa que marca a estreia destes jogadores perante os seus adeptos”.

“A grande diferença da minha equipa nas duas etapas do jogo foi a atitude. Uma equipa que quer ganhar tem de assumir o jogo, o que não aconteceu na primeira parte. Espero que os jogadores percebam esta exigência da minha parte, é preciso melhorar até ao dia 25 de setembro (arranque do campeonato),” rematou.

Osvaldo Miranda, diretor-desportivo do GDM, no final do encontro amigável manifestou que existem aspetos a melhorar, mas garante que este plantel tem condições para ser competitivo diante de qualquer adversário. “O resultado é secundário, o pretendido neste jogo foi testar a equipa nesta fase experimental para podermos melhorar. Não estamos perto do que queremos, mas foi um passo importante para conseguir chegar onde pretendemos. O plantel do Mirandês nunca está fechado, estamos sempre disponíveis para alguma oportunidade de negócio. O nosso objetivo é ganhar todos os jogos e esta equipa dá-nos garantias para ocupar os primeiros lugares da tabela”.

Rangel recebe dupla proveniente do Vimioso

Confirmados em Miranda do Douro estão os reforços Mamadou Tandian e David Mora, ambos provenientes do Águia FC Vimioso. O francês Tandian, de 23 anos, ocupa a posição de defesa-central e na temporada cumpriu 24 jogos pelos alvinegros.

Com o mesmo número de jogos ao serviço do Vimioso chega o argentino David Mora. O médio-ofensivo, de 20 anos, somou 2 golos na temporada passada.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB