FUTSAL

Mogadouro perde no reduto do São Mateus

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2023-03-27 09:49

O Clube Académico de Mogadouro perdeu, este sábado, no reduto do sétimo classificado, São Mateus, por 8-5, em jogo a contar para 20.ª e antepenúltima jornada da Série A do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão em Futsal.

No Pavilhão Municipal de Delães, em Vila nova de Famalicão, a equipa da casa entrou determinada em resolver rapidamente o jogo e, aos 3’, inaugurou o marcador por Pedro Amorim. Até ao apito para o intervalo, o São Mateus iria marcar mais quatro golos, por intermédio de Andrade (9’), Lima (12’), Fernandes e, novamente, por Pedro Amorim (17’).

Aos 18’, o Mogadouro reduziu, com um autogolo de Pedro Pereira, a fechar as contas ao intervalo em 5-1.

No segundo tempo, Tick marcou o segundo golo para os transmontanos, aos 23’.

Ao minuto 24, o Mogadouro viu o guarda-redes Luís Neto expulso com vermelho direto, acabando por permitir o 6-2, aos 26’, por Andrade.

Nos últimos cinco minutos da partida, Samuel Silva (35’), Thales Cruz (36’) e Igor Cordeiro (39’) ainda reduziram a diferença, mas a vitória dos famalicenses acabaria confirmada com os golos de Pedro Pereira (36’) e o infeliz autogolo de Dylan, aos 38’.

A duas jornadas do fecho da 1.ª Fase do Nacional da 3.ª Divisão, o Mogadouro, com a manutenção assegurada, segue no quarto lugar, com 32 pontos.

Na próxima jornada e penúltima jornada, o Mogadouro joga em casa diante do Amigos Abeira Douro, enquanto o São Mateus joga uma cartada importante pela manutenção na visita ao Ordem. A jornada 21 está agendada para o dia 8 de abril.

Foto: CAM

Assinaturas MDB