FUTEBOL DISTRITAL

Moncorvo bate Estudantes com reviravolta na segunda parte (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2023-12-02 10:42

O Grupo Desportivo de Moncorvo venceu, com reviravolta, esta sexta-feira, na visita aos Estudantes Africanos, por 2-3, no jogo que abriu a 9.ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança.

No Campo de Santa Apolónia (IPB), em Bragança, a equipa da casa mostrou-se mais pragmática no primeiro tempo, adiantando-se no marcador por meio de um canto direto de Anildo, aos 14’. A formação dos Estudantes continuou a dominar e acabaria por aumentar a vantagem, aos 43’, com Ismael Lopes. O ponta de lança dos Africanos, num lance de insistência, com um toque subtil, bateu Pegado para o 2-0.

A reviravolta do Moncorvo começou ao minuto 54, com Betinho Cardoso a reduzir a diferença após uma transição ofensiva.

O empate surgiu ao minuto 66 por Gabriel Santos, na conversão de uma grande penalidade, castigando o derrube de Marcelo sobre Betinho.

O lance decisivo do jogo aconteceu ao minuto 77, com Betinho a assumir-se como o homem do jogo, ao dar o melhor seguimento a uma assistência de Netto, fechando as contas em 2-3.

No rescaldo do encontro, Iven Lima, responsável pelos Estudantes Africanos, não ficou satisfeito com a segunda parte, mas acabou por elogiar o grupo de trabalho. "Entrámos bem e motivados pelas duas vitórias consecutivas, mas na segunda parte tivemos confiança a mais e acabámos por cometer erros que deram os golos ao adversário. Apesar deste resultado, acabo satisfeito com estes rapazes que mostraram que, com rigor e trabalho, são capazes de defrontar olhos nos olhos qualquer equipa deste Distrital".

Este jogo marcou a despedida de Iven Lima, que deixa o clube por motivos profissionais. O seu sucessor como treinador deverá ser anunciado durante a próxima semana. Recordamos que Iven Lima orientou a equipa estudantil nos últimos três encontros, como solução interna, após a saída de José Alves.

Já Vítor Neves, treinador-adjunto do Moncorvo, elogiou a capacidade de superação da equipa moncorvense na etapa complementar. "Fomos surpreendidos pelo adversário no primeiro tempo, mas no segundo tempo limpámos a cabeça e apresentámos outra atitude, estando mais próximos das nossas reais capacidades. No entanto, terminamos a partida com a perfeita noção de que somos capazes de fazer muito melhor".

Este resultado coloca o Moncorvo, provisoriamente, no sexto lugar com 14 pontos, enquanto os Estudantes permanecem no 8.º lugar com 10 pontos.

Este domingo a jornada nove encerra com os seguintes encontros: Bragança-Vinhais; Rebordelo-Cachão; Leão Negro-Carção; Argozelo-Vila Flor e Macedo Cavaleiros-Mirandês.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB