FUTEBOL FORMAÇÃO

Moncorvo mais eficaz diante da Escola Crescer vale regresso aos triunfos (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2024-01-21 12:48

O Grupo Desportivo de Moncorvo regressou às vitórias, ao bater a Escola Crescer, por 0-2, garantindo a subida, provisória, ao segundo lugar do Campeonato Distrital de Sub-18 da AF Bragança, em jogo realizado, este sábado, no Campo do IPB, a contar para a oitava jornada da prova.

A Escola Crescer começou melhor o encontro, tentando por diversas vezes incomodar o guarda-redes moncorvense Líbano, mas sem a eficácia ofensiva necessária.

Os pupilos de Telmo Matos, apesar de apresentarem menos soluções para desmontar a defensiva dos estudantes, acabaram por demonstrar uma enorme eficácia e alguma felicidade.

O exemplo perfeito desta ideia foi o golo de Tiago Belchior (29’), que num ‘cruzamento-remate’ do lado direito do ataque moncorvense deu o golo que fechou as contas do primeiro tempo.

Na segunda parte, a Escola Crescer entrou à procura do empate, contudo, a equipa visitante mostrou-se confortável na gestão da vantagem.

“Quem não marca, sofre”, já diz o ditado futebolístico e a tradição voltou a cumprir-se ao minuto 87, por intermédio de um cabeceamento letal de Reininho, após cruzamento bem medido de Trindade.

Concluída a partida, o treinador da Escola Crescer, Nuno Pereira, apontou a eficácia adversária como determinante. "Sabíamos de antemão que seria um jogo difícil diante de um adversário complicado, que apenas tinha perdido um jogo, contra o líder Mirandela. No entanto, começámos bem na partida, a cumprir bem as tarefas propostas e a criar oportunidades para lutar por um resultado diferente. O Moncorvo mostrou bastante eficácia ao marcar dois golos nas poucas ocasiões em que conseguiu ameaçar a nossa baliza".

A Escola Crescer ocupa o quinto lugar na tabela classificativa, com 6 pontos, e Nuno Pereira acredita que há capacidade para mais, mas são necessários o compromisso e a vontade de todos os intervenientes. "Tem sido uma época complicada, a trabalhar com um plantel reduzido - neste jogo contámos com 14 jogadores - aliando a isso os castigos, lesões e também alguma falta de compromisso de alguns jogadores. Queremos fazer melhor, e acredito que podemos fazer mais se houver mais dedicação aos treinos."

Do lado dos visitantes, o treinador Telmo Matos analisou positivamente o desempenho dos seus jogadores após o desaire na jornada anterior diante do líder Mirandela. "Entrámos bem no jogo, criando uma ou duas oportunidades na primeira parte que poderiam ter resolvido logo a partida. Deste modo, o jogo ficou aberto para o segundo tempo, dando alguma crença ao adversário para discutir o resultado. Após o segundo golo, fechámos o jogo, numa partida em que, apesar das poucas oportunidades, soubemos aproveitar essas ocasiões para finalizar. Após a derrota em Mirandela, era importante responder com uma vitória. Queremos continuar a dar luta no campeonato e acreditamos que é possível complicar a vida ao líder."

A jornada 8 do Campeonato Distrital de Sub-18 da AF Bragança ficará concluída no dia 27 de janeiro com os jogos: Mãe d’Água-Vinhais e Macedo de Cavaleiros-Leão Negro.

Na jornada seguinte, agendada para o dia 10 de fevereiro, o Moncorvo joga em casa com o Macedo e a Escola Crescer desloca-se a Vila Flor para defrontar a equipa local, o CPS Vila Flor.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB