FUTEBOL FORMAÇÃO

Moncorvo vence FCMA (0-5) na ronda inaugural do Distrital de Sub-18 (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2023-10-29 09:18

Num encontro da ronda inaugural da edição 2023/2024 do Campeonato Distrital de Sub-18 da Associação de Futebol de Bragança, o Grupo Desportivo Torre de Moncorvo venceu, este sábado, na visita ao Futebol Clube Mãe d’Água, por 0-5, e colocou-se na liderança da prova de juniores.

A equipa de Telmo Matos demonstrou maior competência na fase inicial da partida e, como consequência, abriu o marcador, aos 10 minutos, por João Tristão, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto apontado por Leandro.

Mais perigoso no jogo, o Moncorvo ampliou a vantagem aos 28’, por Reininho, com um remate bem colocado, após assistência de André Pinto.

As bolas paradas do conjunto moncorvense mostraram-se fatais e, aos 35’, João Tristão bisou na partida, na recarga, após pontapé de canto batido por Leandro.

Sem tirar o pé do acelerador, a formação visitante iria celebrar o 0-4, aos 37’, por Trindade, num excelente remate à entrada da área.  

No segundo tempo, a equipa do FCMA melhorou o rendimento, mas não evitou o 0-5, aos 60’, por Marco Romo, numa ‘chapelada’ magistral ao guarda-redes Rui Monteiro.

No final da partida, o técnico do FCMA, Daniel Santos, aceitou a perda de pontos, mas considerou o resultado por números exagerados. “É um resultado muito pesado, que considero ser enganador. A vitória do Moncorvo é justa e, agora, há que trabalhar para melhorar alguns aspetos do nosso jogo. É de realçar a resposta da minha equipa após o intervalo, com o resultado a 0-4, onde mostrámos caráter e atitude, apesar de faltarem outras coisas”.

“Os objetivos para este escalão são competir, obter os melhores resultados possíveis e ganhar o respeito dos adversários. Queremos ser reconhecidos como uma equipa lutadora e com princípios,” adiantou o técnico brigantino.

Do lado do Moncorvo, Telmo Matos, avançou com a receita para o sucesso na jornada inaugural. “Sabíamos que era importante entrar bem no jogo e conceder poucas oportunidades ao adversário. Foi isso que fizemos, conseguindo um golo logo aos 10 minutos, o que nos permitiu cumprir esse objetivo. O resultado foi surgindo, com a equipa a demonstrar eficácia nas bolas paradas, o que foi extremamente importante. Na segunda parte, conseguimos gerir o plantel e dar minutos aos jogadores, até para manter a equipa unida e motivada”.

Para enfrentar a competição Sub-18, Telmo Matos pretende uma equipa segura e capaz de demonstrar no terreno de jogo os seus princípios de jogo. “Nestas primeiras jornadas, os adversários são uma incógnita, e devemos focar-nos no que conseguimos fazer; se o fizermos, estaremos mais perto de alcançar resultados positivos. Esta equipa de juniores oferece alguma estabilidade e temos a ambição de vencer o maior número de jogos possíveis, transformando a nossa casa numa fortaleza e, naturalmente, projetar jogadores para a equipa sénior.”

Nos restantes encontros da primeira jornada da prova, realizados este sábado, o Vinhais venceu o Leão Negro, por 1-0, e o Macedo ultrapassou o Vila Flor, por 3-2.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB