Nacional da Madeira desfaz o sonho do Mirandela de seguir na Taça de Portugal
Acabou à terceira eliminatória o sonho da equipa do Sport Clube Mirandela em fazer história na festa da Taça de Portugal, depois de ter sido goleado na deslocação à Madeira para defrontar o Nacional da Segunda Liga.
A história do jogo resume-se aos golos e também às más condições climatéricas que levaram mesmo o árbitro da partida a adiar por meia hora o início do encontro.
Depois do apito inicial, a equipa insular demonstrou a sua superioridade colocando-se em vantagem logo aos treze minutos e seis minutos depois ampliava a vantagem chegando ao intervalo já a vencer por três golos de diferença.
Na segunda metade, mais três golos para os da casa e o Mirandela a conseguir o tento de honra ao minuto 78 numa infelicidade de Jordi que marcou na própria baliza.
Ficha de Jogo
Nacional 6
Mirandela 1
Nacional Vinícius, João Aurélio, Paulo Vítor (Jordi, 46), Chico Gonçalves, José Gomes, Sérgio Marakis, Gustavo (Guilherme, 46), Luís Esteves, Jota (Carlos Daniel, 31), Ramirez (Raimar, 65), Rúben Macedo (Dudu, 46)
Treinador: Tiago Margarido
Mirandela Hudson, Edilzo, Pedrionho, Macky (Kamara, 60), Gianluca (Pedro Vergueiro, 84), Salvador (Alex, 46), Diego Parini, Amorim, Katurra (Ebrima, 46), Henrique, Afonso Sousa (Maki, 67)
Treinador: André Irulegui
Local: Estádio da Choupana, no Funchal
Árbitro: Gonçalo Neves (AF Évora)
Ao Intervalo: 3-0 Golos: Luís Esteves (13), Gustavo (19 e 43), Dudu (50), Ramirez (52), Jordi (78 PB), Raimar (90)
Amarelo: Salvador (27), Paulo Vítor (45+1), Alex (64)