FUTEBOL

Nuno Gonçalves já não é treinador do Bragança

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 01/13/2025 - 11:02

O técnico Nuno Gonçalves terminou, este domingo, o vínculo com o Grupo Desportivo de Bragança, após ter apresentado o pedido de demissão na sequência da derrota diante do Vianense.

Em declarações exclusivas ao Mensageiro de Bragança, Nuno Gonçalves explicou os motivos de uma decisão que considerou muito difícil. “Foi uma decisão muito pensada e ponderada. Saio de um clube que me deu muito, estando profundamente grato aos adeptos e à cidade de Bragança, mas a minha saúde mental está em primeiro lugar. Espero que o clube siga agora outro rumo e que consiga melhorar o seu rendimento. Assim, decidi apresentar a minha demissão.”

O técnico destacou ainda o apoio recebido durante o seu percurso no clube. “Quero salientar todo o apoio que senti pelos adeptos, que tanto valorizaram as conquistas alcançadas na última época e o terceiro lugar em que deixo o Bragança. Foi bonito sentir a envolvência da cidade e dos adeptos deste clube, que sempre me trataram bem. Contudo, há situações no futebol que mexem com o meu profissionalismo e que motivaram o meu pedido de saída. Este é um ciclo que se fecha. Não foram os resultados que levaram à minha saída, sendo que a verdadeira razão é algo que não me sinto confortável em revelar por respeito aos jogadores e ao clube. Peço desculpa aos sócios, mas há momentos na vida que nos obrigam a tomar decisões difíceis.”

Nuno Gonçalves deixa o cargo de treinador principal do Bragança após duas épocas consecutivas no comando técnico da equipa. O técnico despede-se com um legado significativo, com a equipa a ocupar o terceiro lugar da Série A do Campeonato de Portugal 2024/2025. Na época de estreia, alcançou a conquista invicta do Campeonato e da Taça Distrital, além da subsequente promoção aos nacionais.

O nome do novo treinador principal deverá ser dado a conhecer nos próximos dias.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB