Mirandela

Ourives agredido em tentativa de assalto

Publicado por Fernando Pires em Qua, 2014-04-16 00:49

Uma tentativa de assalto a uma ourivesaria, em pleno dia e no centro de Mirandela, acabou por não ter êxito devido à resistência oferecida pelos proprietários (pai e filho).
O caso aconteceu, na passada terça-feira, cerca das dez da manhã. Dois indivíduos, encapuzados, entraram na ourivesaria "Mário Esteves", próximo do mercado municipal, de arma em punho.
Na altura, não havia clientes na ourivesaria, apenas o proprietário e o filho que estava na oficina. "Apontaram-me uma arma e disseram que se tratava de um assalto, só tive o instinto de me atirar a um deles, andamos algum tempo à porrada e acabou por dar-me com a arma na cabeça, situação aproveitada para fugir ", conta Mário Esteves, o proprietário da ourivesaria, que pediu por socorro ao filho.
"Atirou-se ao outro assaltante e conseguiu dominá-lo, mas depois ambos escaparam ainda fui atrás deles, mas entraram num carro onde estava outro indivíduo à espera deles no cimo da rua", adianta o ourives de 78 anos.
Os dois assaltantes acabaram por fugir, sem levar nada da ourivesaria. "Não contavam com a minha resistência e talvez tivessem pensado que estava sozinho na ourivesaria", conta.

Tags

Assinaturas MDB