Automobilismo

Passeio de Clássicos em Rio Frio

Publicado por . em Qua, 2023-08-09 17:17

A Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora da Assunção, de Rio Frio, organizou no sábado, dia 05 de agosto, um passeio de clássicos pelo nordeste transmontano, que contou com a adesão de 50 participantes, distribuídos por 20 carros e quatro motas.

O passeio teve início às 10:30, em Rio Frio, num cortejo que seguiu pelas aldeias de Milhão, Gimonde, Baçal, Rabal, França, Aveleda, Varge, Rio de Onor, Guadramil, Deilão, Vila Meã, São Julião, Caravela e Quintanilha, até chegar de novo ao ponto de partida.

Durante o passeio, que durou todo o dia, a comitiva foi parando em algumas aldeias, como foram os casos de Baçal, Aveleda, Varge, Vila Meã, São Julião e Quintanilha, para além de Rio de Onor, onde se degustou uma paella ao almoço, no restaurante O Trilho.

Entre as 24 viaturas participantes, destaca-se o Fiat 500 de Bruno Miranda, datado de 1969, sendo a mais antiga das viaturas, enquanto o mais recente era um Renault 5 GT turbo, de 2003, o ano limite neste passeio, exclusivo a veículos com mais de 20 anos.

O passeio de clássicos contou com a colaboração e o apoio da União de Freguesias de Rio Frio e Milhão, da Junta de Freguesia de Baçal, da Comissão de Festas de Varge, da União de Freguesias de São Julião e Deilão e da Junta de Freguesia de Quintanilha.

Após o passeio, a Comissão de Festas de Rio Frio organizou um jantar-convívio, seguido de torneio de sueca e animação pela noite dentro, dando assim início às Festas em Honra de Nossa Senhora da Assunção, que decorrerão até domingo, dia 13 de agosto

Assinaturas MDB