Diocese

Pe. Telmo Ferraz homenageado em Miranda do Douro

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2021-07-01 10:23

O Movimento Cultural da Terra de Miranda (MCTM) promoveu uma homenagem ao padre Telmo Ferraz, numa altura em que a diocese de Bragança-Miranda assinala os 70 anos da sua ordenação como sacerdote.
A homenagem decorreu na Concatedral, em Miranda do Douro, que se encheu de pessoas que se associaram ao monumento e testemunharam a apresentação do seu mais recente livro, “Sinais”, numa cerimónia presidida pelo bispo diocesano, D. José Cordeiro.
O padre José Telmo Ferraz nasceu em 25 novembro de 1925 (95 anos de idade) em Bruçó, concelho de Mogadouro. Foi pároco na freguesia de Genísio (1951-1953) e depois nas de Vila Chã e Picote (1953-1956), ao tempo em que começava a ser construída uma barragem, passando depois para Miranda do Douro (1956) quando também aí começaram a construir a barragem.
Pela construção da barragem, Picote e as terras em volta converteram-se na ‘meca’ de todos os deserdados e desprotegidos na procura de trabalho, sem família, sem abrigo, sem dinheiro, sem roupa, cansados das distâncias e dos longos caminhos percorridos.

Assinaturas MDB