Pedro Machado já não é o treinador do Anadia FC
O treinador brigantino Pedro Machado anunciou, esta terça-feira, através das suas redes sociais, o fim da sua ligação ao Anadia FC, clube da Liga 3.
Pedro Machado havia ingressado no clube em fevereiro passado visando garantir a manutenção no terceiro escalão do futebol português, objetivo alcançado com sucesso.
Recordamos que o treinador brigantino, com 38 anos, assegurou a permanência do Anadia FC na última jornada da Fase de Manutenção, diante do Paredes (2-1), numa reviravolta dramática com o golo da vitória a ser marcado, nos descontos, por Bechou.
Pedro Machado assumiu a sua decisão com ponderação, num clube onde deixou uma marca visivelmente bem-sucedida. “Deixo o clube com uma relação ótima com todas as pessoas, principalmente com os jogadores e a administração. Da administração, só tenho coisas muito positivas para dizer, ao serem incansáveis na procura por nos proporcionar todas as condições que nos levaram ao sucesso."
Quando questionado sobre os motivos que o levaram a terminar o ciclo no Anadia, Pedro Machado assume que foi uma escolha estratégica na sua carreira de treinador. “O que nos levou a tomar esta decisão foi apenas o que eu e a equipa técnica decidimos para a nossa gestão de carreira”, avançando que "vamos aguardar para ver o que os próximos dias reservam-nos".
Pedro Machado juntou-se ao Anadia após iniciar a temporada no Vila Meã, do Campeonato de Portugal. O técnico iniciou a sua carreira como treinador principal no Freamunde, na temporada 2021/2022, após uma longa carreira como treinador adjunto, com muitos sucessos acumulados.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho