Justiça

PJ apreendeu milhares de armas ilegais e deteve 50 homens e duas mulheres

Direitos Reservados
Publicado por Glória Lopes em Qua, 2020-10-14 12:15

A Polícia Judiciária deteve 52 pessoas por suspeita de tráfico de armas em várias localidades do Norte do país, nomeadamente em Chaves e Mirandela, no decurso da “Operação Ibéria“, desencadeada ao longo de terça-feira.
A investigação realizada no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público – DIAP do Porto, em várias localidades do norte do país, contou com a realização de duas centenas de buscas domiciliárias e não domiciliárias e culminou com a detenção de 50 homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 27 e os 80 anos, suspeitos da autoria dos crimes de tráfico e mediação de armas, detenção de arma proibida, tráfico de estupefacientes e corrupção. Um dos suspeitos detidos é agente da PSP em Chaves.
Esta operação, que integrou investigadores e peritos de várias Unidades da Policia Judiciária, foi o corolário de diversas investigações, desenvolvidas nos últimos meses, pelo Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, relacionadas com o trafico ilícito de armas.
Segundo a PJ quer no dia de ontem, quer no âmbito das diferentes investigações desenvolvidas, foram apreendidas dezenas de milhares de munições de diversos calibres, várias metralhadoras e centenas de outras armas dos mais diversos calibres (caçadeiras, carabinas, pistolas, revolveres e armas elétricas), três quilos de produto estupefaciente, milhares de euros em dinheiro e viaturas automóveis.
A Polícia Judiciária contou com a colaboração da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública.
Os detidos vão ser presente às Autoridades Judiciárias competentes, para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

Assinaturas MDB