Presidente do IPB eleito para comissão permanente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos
Ângela Lemos, presidente do Politécnico de Setúbal, é a nova vice-presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, adiantou fonte da instituição.
A eleição, por unanimidade, decorreu na última quinta-feira, na sede do CCISP, em Lisboa, num plenário que designou também os novos vogais da Comissão Permanente da instituição: António Belo, João Moutão e Orlando Rodrigues, presidentes dos institutos politécnicos de Lisboa, Santarém e Bragança, respetivamente.
Os novos eleitos completam, assim, o elenco da comissão permanente do CCISP, de que fazia já parte, por inerência, o presidente em funções da entidade máxima que representa a realidade universitária politécnica portuguesa, Luís Loures, presidente do Politécnico de Portalegre.
Doutorada em Educação, Ângela Lemos tem um percurso de quase 30 anos de carreira docente, que teve início na Escola Superior de Educação (ESE/IP de Setúbal), unidade orgânica que dirigiu entre 2016 e 2018. No IPS desempenhou vários outros cargos ao nível da gestão organizacional, como o de vice-presidente para os Assuntos Académicos, Inovação Pedagógica e Comunicação, que vinha exercendo desde 2018, até à sua tomada de posse como presidente do IPS, em 2022.
Durante os próximos dois anos de mandato, caberá a Ângela Lemos coadjuvar o trabalho do presidente do CCISP.
