Projeto “Pontes de Inclusão” vence prémio

O projeto “Pontes de Inclusão E9G”, da Fundação Casa de Trabalho Dr. Oliveira Salazar (Patronato), venceu um prémio na Mostra Nacional Gastronómica “Escolhas à Mesa”, na categoria de sobremesas.
Esta Mostra Nacional Gastronómica foi organizada pelo Programa Escolhas, no passado dia 11 de julho, na Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa. Este evento reuniu projetos pertencentes aos Programa Escolhas de todo o país com o objetivo de promover receitas sustentáveis, criativas e alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O projeto brigantino destacou-se com a criação da receita “Tarte Rústica de Castanha, Amêndoa e Mel”, uma sobremesa original que combina ingredientes locais e sazonais com práticas alimentares responsáveis. A proposta conquistou o júri e venceu a categoria de sobremesas, numa mostra que celebrou não só a gastronomia, mas também a inclusão social, a inovação e a sustentabilidade.
“A participação do “Pontes de Inclusão E9G” neste evento é mais um marco no compromisso com a promoção de competências, criatividade e integração social dos jovens em situação de vulnerabilidade social com os quais trabalhamos através da gastronomia”, divulgaram os responsáveis do projeto brigantino.