MOTORES

RaceWars Motorfestival regressa a Mogadouro entre 09 e 11 de junho com uma centena de pilotos

Publicado por Francisco Pinto em Ter, 2023-05-30 16:48

O Aeródromo de Mogadouro acolhe entre 09 e 11 de junho o “RaceWars Motorfestival”, um evento destinado aos entusiastas das corridas de Drag Racing contando com a presença de mais de uma centena de pilotos ibéricos, foi hoje divulgado.

“Em 2022 levamos a efeito a primeira edição desta prova federada de Drag Racing e como não é nossa política a realização de eventos efémeros, este ano voltamos a apostar nesta competição nacional que traz a Mogadouro mais de uma centena de pilotos portugueses e espanhóis”, explicou o presidente da Câmara de Mogadouro, António Pimentel.

Outros dos objetivos da iniciativa “Race Wars Motorfestival Mogadouro” passa por proporcionar uma experiência completa a todos os visitantes e participantes, num evento desportivo onde as “emoções” se centram da pista do Aeródromo Municipal de Mogadouro (AMM), distrito de Bragança, com uma prova do campeonato nacional desta modalidade automóvel e uma prova extra “onde qualquer participante e veículos autorizados podem participar”.

De acordo com o autarca, a prova de 2022 “foi um sucesso”, razão pela qual o município voltou a apostar na iniciativa que chama muito público a esta vila havendo desta forma retorno para e económica local, destaque para a restauração, hotelaria e alojamento local e venda de produtos locais.

“Depois de uma primeira prova foram limadas algumas arestas para melhorar o espetáculo, que pretendemos manter ao longo dos próximos em Mogadouro, já que atrai não só portugueses como espanhóis, dada a proximidade com as províncias de Zamora de Salamanca Espanha]”, vincou António Pimentel.

Como atividades paralelas, os promotores desta iniciativa prometem ainda um espetáculo “único” que inclui um carro com oito mil cavalos de potência com motor a jato, uma prova automobilística para os aficionados locais e muita música e animação noturna com música ao vivo e Dj’s.

Outras das novidades para este ano, passa pela colocação de bancadas num dos lados da pista de AMM com capacidade para cerca de 300 pessoas já que a prova vai realizar-se nos dois sentidos da pista.

O investimento nesta prova, que é homologada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) rondará os 33 mil euros e contará com um dispositivo de segurança que envolve bombeiros, GNR e Proteção Civil Municipal.

Fotos: Francisco Pinto

Assinaturas MDB