Torre de Moncorvo

Reis da Feira Medieval serão alunos do Agrupamento de Escolas e Idosos das IPSS’s do concelho

Publicado por . em Qui, 2023-04-13 09:53

Aproxima-se mais uma edição da Feira Medieval de Torre de Moncorvo, que se desenrola de 21 a 23 de abril, no Centro Histórico da Vila, sendo os principais papéis desempenhados pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo e pelos Idosos das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.
No dia 21 de abril, o Rei e a Rainha serão os alunos do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo, vencedores do concurso “Reis por Um dia”, promovido pelo Município em colaboração com o Agrupamento de Escolas. O júri do concurso, constituído por 5 elementos do Agrupamento de Escolas, selecionou para desempenhar o papel de Rei e Rainha os alunos Miguel Ângelo Rego Lopes do 11o CT e Eduarda Santos Colaço do 10o TTAR.
O Município decidiu também lançar o desafio aos idosos das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, de forma a serem os idosos os principais protagonistas, interpretando o papel de reis da Feira Medieval de Torre de Moncorvo, nos dias 22 e 23 de abril de 2023.
Assim, foram propostos pelas instituições os seguintes idosos para assumirem o papel de D. Dinis e D. Isabel de Aragão: Óscar Martins do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Oliveira de Cardanha, Deoníria Morais da Fundação Francisco António Meireles, Armando Lopes da Associação de Bem Fazer de Mós, Maria Emília Alves da Fundação Francisco António Meireles, Manuel Teixeira da Associação Sócio- Cultural e Recreativa de Felgar e Isabel Faustino do Centro Social e Paroquial de Carviçais.

Assinaturas MDB