FUTSAL

São Martinho do Peso acolheu quadrangular de futsal em veteranos e juntou quatro aldeias homónimas

Publicado por Francisco Pinto em Qua, 2023-08-23 09:19

A Aldeia de São Martinho do Peso, no concelho de Mogadouro, foi palco para o IIIº quadrangular em futsal (Veteranos) que juntou quatro de freguesias que têm em comum o mesmo nome. Da contenda resulta um dia de convívio onde o vencedor foi a amizade e espírito de camaradagem.

À chamada responderam as aldeias de São Martinho do Porto (Alcobaça), São Martinho de Chãs (Armamar) e São Martinho de Sardoura (Castelo de Paiva). 

Rui Alves, de São Martinho do Peso (Mogadouro) foi um dos promotores desta iniciativa e ressalva que foi um dia em cheio para os veteranos praticantes de futsal, com a partilha do melhor que tem a região de Mogadouro, de onde todos saíram satisfeitos, independente do vencedor do quadrangular.

Esta iniciativa teve três edições que começaram em 2014. No ano seguinte, 2015 também foi realizado e a edição deste ano reuniu cerca de uma centena de pessoas, entre jogadores, acompanhantes e toda uma panóplia de representantes das quatro localidades com o nome que têm em comum o nome: São Martinho.

“Este torneio apenas se realiza com equipas, porque mais seria difícil devido à logística que esta organização acarreta e só temos um campo de jogos”, disse Rui Alves.

Para além da comente desportiva, este quadrangular de veteranos teve, igualmente, um componente lúdica e cultural, onde foram  dadas a conhecer as tradições e a gastronomia do concelho de Mogadouro

A equipa vencedora deste torneio de veteranos em futsal foi São Martinho da Chãs.

Assinaturas MDB