ATLETISMO

Seis atletas treinados pelo mirandelense Augusto Fontes selecionados para o Europeu de Skyrunning

Publicado por Fernando Pires em Sáb, 2023-05-27 00:21

Acabam de ser conhecidos os atletas que vão representar Portugal no campeonato da Europa de Skyrunning que vai decorrer, de 14 a 16 de julho, em Montenegro.

No lote de convocados da Federação Portuguesa de Campismo e Montanhismo estão seis atletas do Clube Escola do Estreito (Madeira), cujo treinador é o mirandelense Augusto Fontes, que já foi nomeado em duas ocasiões para a categoria de treinador do prémio “Desportista do Ano” organizado pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP).

Débora Silva, Laureen Teixeira, Sara Rodrigues e Bruno Silva vão participar na vertente do Vertical, enquanto, no SKY
foram selecionados Sara Rodrigues e Fábio Santos.

Augusto Fontes já reagiu a estas escolhas, na sua conta pessoal da rede social Facebook: "É com mais esta grandeza, esforço e dedicação de pessoas que têm um dia a dia comum (como qualquer ser humano) sem estatutos especiais de treino, que sofrem e se esforçam diariamente para tal (antes ou após o dia de trabalho) que fazem com que a minha/nossa luta, seja constante. No fundo, no fundo, afinal tudo compensou. São anos seguidos (uns mais outros menos) a lutar por vocês e a tentar dar o melhor de mim para que tudo seja perfeito. Mas é impossível, não há nada completamente perfeito, mas é claro que me sinto realizado. Espero seriamente que para muitos seja só o início, espero também que os que não estão convocados agora estejam para o ano. E sorriam, sorriam sempre que é o melhor que levam de tudo isto. Para, independentemente de tudo, serão sempre um motivo de orgulho e sorriso."

Diga-se que Augusto Fontes também já recebeu o convite para estar presente no europeu, acompanhando tecnicamente a delegação nacional.

Na presente temporada, Augusto Fontes sagrou-se campeão nacional por equipas de Skyrunning e na vertente do KM Vertical. Recorde-se que já fez parte da equipa técnica de Portugal que foi medalha de bronze no Campeonato da Europa, em 2021, e também orientou a seleção das Quinas no campeonato do Mundo de Skyrunning, em Setembro de 2022.

Atualmente a residir na Madeira, Augusto Fontes é professor de educação física e está destacado pelo Governo Regional para o Clube Escola do Estreito como treinador.

Assinaturas MDB