FUTEBOL DISTRITAL

Sendim permite reviravolta e perde dérbi concelhio com o Mirandês

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2022-04-11 16:29

O Grupo Desportivo Mirandês somou o décimo primeiro jogo sem perder ao garantir uma reviravolta no dérbi concelhio, por 1-2, frente ao eterno rival, Grupo Desportivo de Sendim, no Campo Valentim Guerra, no cumprimento da 21.ª jornada do Campeonato Distrital AF Bragança.

A equipa de André Irulegui marcou cedo, aos 14’, por intermédio de Diego Oliveira, sendo que a reação do Grupo Desportivo Mirandês estava reservada para o segundo tempo, onde Emanuel Cruz (76’) e Francisco Cardoso, na conversão de uma grande penalidade, aos 86’, garantiram os festejos efusivos da equipa visitante.

No rescaldo da partida, André Irulegui, técnico sendinense, frisou a importância de gerir o plantel em função da final da Taça Distrital, agendada para o dia 1 de maio. “O Mirandês jogou ferido no seu orgulho, tendo em conta a derrota em casa, na primeira volta, para o rival concelhio (0-2). Jogámos com respeito pelo dérbi, mas temos de pensar que existe uma final daqui a poucos dias com o Bragança. Essa final é na casa do rival e não foi só escolher um jogo pelo outro. Com um plantel curto temos de gerir bem a recuperação dos jogadores. As finais são para ganhar, como diz o ditado, e esse é o nosso foco”.

Do lado visitante, Nuno Rangel, técnico do Mirandês, louvou o desempenho dos seus atletas no segundo tempo. “Este jogo é vivido muito intensamente pelos adeptos de ambas as equipas, como é apanágio de um dérbi. Entrámos algo nervosos e a culpa foi minha por não ter passado a mensagem de que o importante é ganhar, mesmo que tenhamos de jogar menos bem. No segundo tempo, aproveitámos o vento para circular melhor a bola e conseguimos chegar aos golos. Jogámos melhor e quando assim é estamos mais perto de vencer.”

Com este resultado, o Mirandês soma 41 pontos e ocupa o 4.º lugar da tabela, seguido na quinta posição pelo vizinho Sendim com 34 pontos.

Na próxima jornada, o Mirandês recebe o Rebordelo com aspirações legítimas ao título distrital, enquanto o Sendim visita o Vinhais que visa manter o 3.º lugar da tabela classificativa.

Fotos: Carina Antão

Assinaturas MDB