FUTSAL DISTRITAL

Sendim vence no reduto dos Pioneiros em jogo marcado por minuto de protesto (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2024-01-27 22:56

O Grupo Desportivo de Sendim venceu, este sábado, na visita aos Pioneiros de Bragança, por 3-7, no cumprimento da partida em atraso da 8.ª jornada. É de assinalar que, durante o primeiro minuto do jogo, a equipa visitante permaneceu imóvel em protesto contra o Conselho de Arbitragem da AF Bragança.

"Este protesto é dirigido ao Conselho de Arbitragem da AF Bragança pela pouca celeridade na comunicação dos castigos, tanto em seniores como nos escalões de formação, o que dificulta a logística dos clubes e até o nosso direito de recurso, tendo em conta os dias disponíveis para tal," explicou Bina Nascimento, responsável do Sendim.

Com a bola a rolar no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, em Bragança, os Pioneiros colocaram-se em vantagem ao minuto 5 por Matos, num remate fulminante, sem hipóteses para Pereira.

O Sendim, apesar de nem sempre inspirado, no momento de rematar à baliza, acabou por igualar a partida, aos 11’, por Franklin. O empate tranquilizou os sendinenses que voltariam a marcar aos 15’, por Márcio e, aos 19’, num autogolo de Ricardinho.

Antes do apito para o intervalo, Josué surpreendeu tudo e todos com um chapéu de aba larga, a fechar as contas do primeiro tempo em 2-3.

No reatamento, o cariz do encontro não se alterou, mas, apesar do claro desperdício, o Sendim voltaria a festejar o golo, aos 26’, com o contributo de Franklin.

Apesar da desvantagem, os Pioneiros mostravam-se inconformados e voltariam a reduzir a diferença, aos 31’, por Ricardinho.

Este atrevimento espicaçou os visitantes que resolveriam a questão com os golos de Diogo Rodrigues, aos 32’, Maniche, aos 35’, e Franklin, aos 38’.

No final da partida, o treinador dos Pioneiros, Manuel Nascimento, mostrou-se satisfeito com o esforço dos seus atletas. "Os meus jogadores foram uns verdadeiros guerreiros. Enquanto estivemos bem fisicamente conseguimos disputar o jogo, no entanto, a fadiga notou-se no segundo tempo e acabámos por sofrer os golos numa altura em que a resposta da equipa já não era tão capaz."

Já Bina Nascimento, treinadora do Sendim, espera manter a equipa na senda dos resultados positivos e subir lugares na tabela. "Foi uma boa vitória, onde conseguimos um bom resultado, apesar de termos falhado várias oportunidades, acabando por ser um bom jogo de futsal. Este resultado é importante para amealharmos pontos visando alcançar as posições de topo da tabela classificativa. Durante esta época tivemos alguns jogos menos conseguidos que custaram pontos e agora queremos continuar neste caminho das vitórias."

Cumprida esta jornada em atraso, o Sendim sobe ao quinto posto, com 17 pontos, após 10 jogos realizados, enquanto os Pioneiros estão no último lugar do Campeonato Distrital nordestino, com apenas 1 ponto.

A competição regressa na próxima sexta-feira, dia 2 de fevereiro, com os jogos da jornada 12: Vimioso-Moncorvo; Torre Dina Chama-Miranda do Douro; Ala-Freixo e Sendim-Futsal Mirandela. A jornada fica concluída no sábado, dia 3 de fevereiro, com o encontro entre Arnaldo Pereira e Alfandeguense, no Pavilhão da Coxa.  

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB