Temporada eclética e equilibrada no Teatro Municipal de Bragança
A rentrée no Teatro Municipal de Bragança (TMB) conta nesta temporada com um dos cinco concertos que assinalam o regresso da Sétima Legião, 40 anos depois do nascimento desta banda que marcou o panorama musical nacional nos anos 80 e 90.
Pedro Oliveira, Rodrigo Leão, Nuno Cruz, Daniel Gomes, Paulo Tato Martinho e Francisco Menezes sobem amanhã a palco do TMB.
Este é um dos espetáculos que João Cunha, diretor do TMB, destaca no trimestre que abriu no dia 2 de setembro, com Música na Paisagem. “Dos cinco concertos em Portugal um é em Bragança”, explicou.
Entre os destaques está ainda o Grande Circo Acrobático da China, a 22 de Dezembro. “Está em digressão mundial. É considerado um dos melhores espetáculos pela Time [revista]. É um deleite para os sentidos, segundo a própria Time, que vem a Bragança”, acrescentou.
O diretor do TMB deu conta que ainda “não há nenhum espetáculo esgotado e sendo o Grande Circo Acrobático da China o que tem maior procura”.
Ainda em dezembro o musical O Feiticeiro de Oz e o bailado O Quebra-Nozes, pelo Ballet do Douro. Mulheres de Shakespare pela Ensemble-Sociedade de Atores sobe ao palco a 6 de dezembro. A 9 de dezembro é a vez de The Legendary Tigerman, ou Paulo Furtado.
Em outubro Club Makumba traz a Bragança Tó Trips, João Doce, Gonçalo Prazeres e Gonçalo Leonardo. Os Cassete Pirata sobem atuam a 25 de outubro. Ainda nesse mês há lugar à magia, com Mário Daniel e Orimar Serip.
O Jazz à Quarta, com cinco espetáculos em novembro, nomeadamente Manuel Oliveira, Jéssica Pina, Mário Costa, Quarteto Coisas do Jazz, Projeto Ferver.
“É uma temporada eclética e equilibrada”, vincou João Cunha.