Artes Marciais

Torneio Inter-Escolas juntou 50 atletas em Vila Flor

Publicado por Redação em Ter, 2019-10-29 15:02

No dia 27 de outubro a Associação Desportiva Dom Dinis promoveu mais uma edição do Torneio Inter-Escolas de Artes Marciais em Vila Flor. A iniciativa repete-se desde 2015, e este ano contou com a participação de mais 50 atletas treinados pelo Mestre Carlos Mendes. Com idades compreendidas entre os 5 e os 16 anos, as crianças e jovens presentes representaram os concelhos de Vila Flor, Carrazeda de Ansiães, Mirandela e Alfândega da Fé.

"Este torneio tem sido fundamental para que os atletas e a população entendam que as artes marciais são uma modalidade como o futebol. Queremos acabar com a ideia de que são lutas ou qualquer tipo de incentivo a atos de violência", explicou Sandra Cruz, Presidente da Associação Desportiva Dom Dinis.

O objetivo tem sido cumprido e desde a primeira edição têm aumentado o número de atletas a participar. "O balanço é muito positivo. Nos últimos anos também temos conseguido crescer enquanto associação com mais gente interessada em entrar para a modalidade e isso também se deve a este tipo de iniciativas. No caso da Associação Desportiva Dom Dinis,e concretamente em Vila Flor, temos aumentado o número de crianças e jovens a praticar a modalidade, e já conseguimos abrir uma turma sénior. Estamos muito contentes com isso", rematou Sandra Cruz.

O Encontro Inter-Escolas de Artes Marcais realizou-se no Pavilhão Municipal de Vila Flor e contou com o apoio de alguns parceiros locais como autarquia e união de freguesias.

Assinaturas MDB