Torre de Dona Chama canta vitória no dérbi de Mirandela
O Grupo Desportivo de Torre de Dona Chama levou de vencida o Futsal Clube de Mirandela no dérbi concelhio e com isso também ultrapassou a formação da cidade do Tua na tabela classificativa, dado que, à partida para esta terceira jornada ambas as equipas tinham conquistado três pontos.
A formação orientada por Pedro Miguel vai na sua segunda vitória consecutiva depois de um falso arranque com uma pesada derrota em Miranda do Douro na jornada inaugural.
Já o Futsal Mirandela que está de regresso ao distrital, depois de um uno de pausa, até começou a ganhar, mas conta duas derrotas seguidas na prova.
No jogo de sexta-feira passada, começou melhor a equipa visitante com dois golos no espaço de um minuto (7 e 8) com golos apontados por José Rocha e Jaime Santos, mas a equipa treinada por Pedro Clemente reagiu a encurtou distâncias por Bruno Rachado, aos 12 minutos, dando maior emotividade ao dérbi. No entanto, cinco minutos depois, Jaime bisou na partida e fixou o resultado ao intervalo numa diferença de dois golos.
Na segunda parte, os da casa voltaram motivados para tentar dar a volta ao resultado e marcaram logo aos cinco minutos por António Reis deixando tudo em aberto para os 15 minutos finais.
Só que a seis minutos do apito final, Diogo Moutinho selou a vitória do Torre de Dona Chama com o quarto golo.
Ficha de jogo:
Futsal Mirandela 2
GD Torre de Dona Chama 4
Futsal Mirandela Manuel Flor, Carraca, João Cruz, Flávio, António Reis (cinco inicial). Suplentes: Márcio Morais, Pedro Pires, João Fernandes, Francisco Moreira e Bruno Rachado
Treinador: Pedro Clemente
GD Torre de Dona Chama Julien Capelas, Carlos Figueiredo, Luciano Batista, José Rocha e Breno Ferreira (cinco inicial) Suplentes: Nuno Pereira, Filipe Alves, Valter Santos, Diogo Moutinho, Filipe Pinheiro e Jaime Santos
Treinador: Pedro Miguel
Local: Pavilhão do Inatel, em Mirandela
Árbitro: Pedro Lopes 2º árbitro: Bruno Cordeiro Cronometrista: Tomás Fragueiro
Ao Intervalo: 1-3 Golos: José Rocha (7), Jaime Santos (8 e 17), Bruno Rachado (12), António Reis (25) e Diogo Moutinho (34)
Amarelo: António Reis (25), Jaime Santos (32), Pedro Pires (38) e Márcio Morais (39)