Torre Dona Chama e Arnaldo Pereira seguem na liderança do Distrital de Futsal
A jornada 5 do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão de Futsal da Associação de Futebol de Bragança, disputada esta sexta-feira, não registou alterações significativas no pódio da classificação.
A vitória do Torre Dona Chama na visita ao Ala, por 0-4, com golos de Luciano (13’, 38’), Moutinho (19’) e Figueiredo (27’), permitiu à equipa de Pedro Miguel alcançar o primeiro lugar na tabela classificativa, somando agora 12 pontos após 5 encontros realizados.
Em igualdade pontual, encontra-se a Escola Arnaldo Pereira, com menos uma partida disputada (4), ocupando assim o segundo posto em virtude do triunfo suado, na deslocação a Miranda do Douro, diante do Sendim, por 5-6.
Num jogo animado com uma reviravolta estudantil, já que a Escola Arnaldo Pereira perdia aos 30 minutos por 5-2. Os golos decisivos para a recuperação foram apontados pelos brigantinos Clóvis (37’), Moreira (33’) e Alves (31’ e 36’). Antes do minuto 30, Clóvis (2’) e Moreira (16’) haviam sido os autores dos tentos dos estudantes.
Pelo Sendim, marcaram Jantarada (8’ e 30’), Franklin (13’ e 22’) e Elvis (22’).
A partida ficou ainda marcada por um gesto de ‘fair-play’, no qual a massagista Fernanda Castro e a fisioterapeuta Cláudia Mendes, ambas do Sendim, prestaram assistência a Daniel Alves, jogador da Escola Arnaldo Pereira, após uma queda. Esta atitude foi reconhecida com um merecido cartão branco pelo árbitro Erivelton Silva.
A fechar o pódio encontra-se o Miranda do Douro, que folgou nesta jornada, seguindo invicto com 9 pontos em 3 jogos realizados.
Nas restantes partidas, o Freixo foi derrotado em casa pelo Vimioso (0-2), o Futsal Mirandela venceu pela margem mínima os Pioneiros (3-2) e o Alfandeguense perdeu no reduto do Sporting de Moncorvo, 1-4.
Fotos: DR