Torre Dona Chama e Miranda do Douro garantem presença nos quartos de final da Taça Distrital de Futsal

O Grupo Desportivo de Torre Dona Chama e o Clube Desportivo de Miranda do Douro garantiram este fim de semana a qualificação para os quartos de final da Taça Distrital de Futsal, após eliminarem o GD Freixo e o Sendim, respetivamente.
Na tarde de sábado, o Torre Dona Chama confirmou o seu favoritismo ao vencer o GD Freixo por expressivos 1-6, em jogo disputado fora de portas, na segunda mão da eliminatória.
Este resultado veio somar-se à vitória confortável da primeira mão, por 12-5.
Luciano Batista (2), Igor, David, Nuno Campos e João Marques apontaram os golos dos visitantes, enquanto João Carrasco assinou o único tento da formação de Freixo.
Na sexta-feira, Miranda do Douro foi palco de um emocionante dérbi concelhio entre o CD Miranda do Douro e o Sendim, que terminou empatado a 5-5.
Os golos do CD Miranda do Douro foram marcados por Vítor Luís (2), Miguel Castro, Miguel Diz e Diogo Correia, enquanto Hélder Fernandes (2), Bruno Morais, Elvis Garcia e Diogo Rodrigues contribuíram para o marcador do Sendim.
Apesar do equilíbrio no resultado, a vantagem de 6-2 obtida pelo Miranda na primeira mão garantiu-lhes a passagem à próxima fase.
Os quartos de final da competição estão agendados para 24 de janeiro (primeira mão) e 7 de fevereiro (segunda mão), com os seguintes duelos: GD Torre Dona Chama - F. Mirandela; CD Miranda do Douro - EF Arnaldo Pereira; SC Moncorvo - AR Alfandeguense e CB Alfândega da Fé - Vila Flor SC.
A Final Four da Taça Distrital será disputada no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros, entre os dias 14 e 16 de março, prometendo ser o ponto alto da competição.
Ainda na sexta-feira, Vila Flor e Futsal Mirandela empataram 3-3 no encerramento da 8.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão de Futsal, num jogo em atraso.
João Silva (2) e Fernando Teixeira marcaram pelos vila-florenses, enquanto Luís Simão, um autogolo de Edgar e Paulo Colmeais garantiram os golos do conjunto mirandelense. Ambas as equipas ocupam os últimos lugares da tabela: Vila Flor está em 9.º, com 5 pontos, e o Futsal Mirandela é 10.º e último, com apenas 1 ponto.
O Campeonato Distrital regressa já esta sexta-feira, dia 17 de janeiro, com o arranque da segunda volta da prova brigantina.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho