FUTSAL DISTRITAL

Torre Dona Chama vence na visita aos Pioneiros e soma segundo triunfo consecutivo (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2024-01-07 19:58

O Grupo Desportivo de Torre Dona Chama venceu, este sábado, na visita aos Pioneiros de Bragança, por 3-7, no jogo de encerramento da jornada 10 do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Bragança, alcançando a segunda vitória consecutiva com Carlos ‘Pica’ Teixeira no comando técnico.

No Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, a equipa da casa adiantou-se no marcador, logo aos 6 minutos, graças a um gesto técnico de excelência de Flávio Xavier.

A resposta dos mirandelenses foi imediata, com Breno a igualar as contas ao minuto 7, após assistência de Rocha.

O empate motivou o Torre Dona Chama, que confirmou a reviravolta com os golos do goleador Luciano (9’ e 17’), Valter (12’) e Breno (20’).

É de salientar que os Pioneiros ainda reduziram a diferença, ao minuto 18, com um autogolo de Breno, num infeliz desvio de cabeça, após um lançamento longo de Serginho.

No segundo tempo, o Torre Dona Chama manteve o domínio da partida e acrescentou dois golos, marcados por Mário e Luciano, ambos ao minuto 31.

O marcador foi encerrado aos 33 minutos, com o golo de Daniel Baptista, de cabeça, após um cruzamento de Matos.

No rescaldo da partida, o treinador dos Pioneiros, Manuel Nascimento, expressou críticas ao empenho dos seus jogadores. "Este não era o resultado pretendido, mas as expetativas para este encontro eram baixas porque uma equipa que não treina não pode ter rendimento. Não treinando, não importa ter qualidade. Há jogadores que não demonstram a vontade e o compromisso para representar os Pioneiros, o que torna tudo mais complicado. Neste jogo pagámos caro a falta de condição física e de rotinas, o que resultou em erros infantis."

Do lado do Torre, Carlos ‘Pica’ Teixeira fez uma leitura pragmática do momento da sua equipa. “Esta minha experiência no Torre Dona Chama tem sido muito positiva, apesar de ter começado a treinar a equipa com a época já em andamento. Atualmente, temos três equipas à nossa frente no campeonato e não depende apenas de nós. Isso torna a nossa participação na Taça Distrital ainda mais apetecível. Quanto ao jogo, conseguimos dominar o encontro e gerir estrategicamente todas as incidências da partida.”

Com este desfecho, os Pioneiros permanecem no último posto da tabela classificativa, com 1 ponto, enquanto o Torre ocupa o quarto lugar, com 19 pontos. Na liderança, encontra-se o Miranda do Douro, com 25 pontos, que perdeu os primeiros pontos na prova ao empatar com o Sendim. Em segundo lugar está o Moncorvo (24), que venceu e quebrou a imbatibilidade do terceiro classificado, Arnaldo Pereira (21).

O Campeonato Distrital entra em pausa para a disputa dos encontros da primeira mão dos quartos de final da Taça Distrital AF Bragança, agendados para o dia 12 de janeiro, com o seguinte emparelhamento: Ala-Futsal Mirandela; Vimioso-Pioneiros; Sendim-Miranda do Douro; Moncorvo-Torre Dona Chama.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB