Acessibilidades

Troço do comboio de alta velocidade entre Zamora e Pedralba já está a ser testado

Publicado por Glória Lopes em Sex, 2020-05-15 16:20

Os espanhóis começaram esta sexta-feira a realizar testes ao troço do comboio de alta velocidade (Adif Alta Velocidad (Adif AV) - AVE) entre Zamora e Pedralba de la Pradería, município do qual faz parte a localidade de Rihonor de Castilla, a aldeia contígua a Rio de Onor (Portugal), adianta o Jornal La Opinión de Zamora, dando conta do início dos testes dinâmicos, a velocidade máxima e com diferentes composições.
Os testes vão prosseguir até dia 19 de maio e são considerados fundamentais para a análise e resolução de incidentes, além de que possibilitam as garantias de segurança necessárias na linha. Esta última fase de testes do Adif AV é realizada após a conclusão com êxito dos testes dinâmicos do Ertms nível 2, a uma velocidade de 200 km/hora com o sistema de backup ASFA, e após a publicação do documento regulamentar que permite os testes funcionais finais.
O troço Zamora-Pedralba tem um comprimento total de 110,75 km, com pista dupla na largura padrão (1.435 mm) ao longo de sua rota. Foi projetado para velocidades máximas de até 350 km / hora. O percurso inclui, como elementos principais, 14 viadutos, 9 túneis.

Assinaturas MDB