Todo-o-terreno

Troféu TT do Nordeste - MCoutinho arranca no domingo em Vimioso

Publicado por AGR em Qui, 2016-06-02 12:31

Treze anos depois da primeira edição, o Troféu Regional TT do Nordeste está de volta.
Reformulado, surge com a MCoutinho como patrocinador principal de um Troféu que agrupa três provas diferentes de todo-o-terreno que até outubro vão animar o distrito de Bragança.
O arranque do Troféu acontece já no próximo domingo, em Vimioso, com uma Especial Cronometrada que tem já dezenas de inscritos.
“Os Furões têm feito um excelente trabalho e o desporto motorizado promovido pelo clube tem dado uma boa dinâmica ao concelho e esperemos que seja uma boa prova. Este tipo de iniciativas vão promovendo os nossos concelhos”, antevê o presidente da autarquia de Vimioso, Jorge Fidalgo.
Para levar a efeito este Troféu foi criada uma comissão organizadora, que envolve as organizações das três provas previstas para este ano: os Furões de Vimioso, os Javalis do Asfalto, de Vinhais, e a Associação Topo da União, de Bragança.
Assim, depois desta jornada de abertura, em Vimioso, está prevista para o dia 11 de setembro a segunda corrida, a Rampa Capital do Fumeiro, e no dia 16 de outubro a Resistência Topo da União, numa das freguesias da cidade de Bragança.
“Esta iniciativa partiu de uma conversa de café entre amantes do todo-o-terreno que decidiram juntar-se e levar este Troféu por diante, de uma forma organizada e adaptada aos tempos atuais”, explica Cláudio Martins, presidente dos Furões de Vimioso.
As três provas terão cronometragem profissional e as classificações serão divulgadas quer numa página criada para o efeito no Facebook quer no próprio site dos Furões.
Estão previstos prémios monetários em cada uma das três provas, bem como para os três primeiros classificados de cada uma das categorias em disputa no final do Troféu (motos e moto4).
“Temos de agradecer aos vários patrocinadores que se associaram a esta iniciativa desde a primeira hora, como a MCoutinho, a União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo, Prometal, Nordhigiene, Rivoli, EB Motos, Brigmotos, FL Motos, Motomorais, MotoTomé e Bricantel, pois sem eles não seria possível organizar este Troféu que pretende criar condições para que os pilotos amadores da nossa região possam competir sem terem de sair da terra deles e a baixos custos”, frisa Cláudio Martins.
Esta Especial Cronometrada de Vimioso decorre na pedreira que acolhe o King of Portugal e desenrola-se num percurso fechado com cerca de cinco quilómetros, percorrido individualmente por cada piloto, em três vezes distintas. Para efeitos de classificação conta o somatório dos dois melhores tempos realizados.

Assinaturas MDB