Mirandela

Unidade de Cuidados Continuados tem 30 camas financiadas

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2014-09-04 10:33

 
O Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social inaugurou, na passada sexta-feira, a Unidade de Cuidados Continuados (UCC) da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela (SCMM), integrada no edifício do Hospital privado "Terra Quente".
16 meses depois de estar pronta, com um custo superior a 3 milhões de euros, comparticipado por fundos comunitários, a decisão de estabelecer acordos de convenção com o Governo foi recebida como um “enorme alívio” pelo Provedor da SCMM.
“Este impasse estava a causar enormes constrangimentos financeiros à instituição. porque tivemos de investir cerca de um milhão e 400 mil euros recorrendo à banca com prestações que são pesadas e sem retorno”, explica Manuel Araújo que considera ser “um passo importante para dar resposta às necessidades da região e que acaba por ser benéfico até para a sustentabilidade do próprio hospital privado”, adianta.
O contrato prevê a comparticipação financeira de 30 camas. 20 de longa duração - três meses – e 10 de média duração - trinta dias.

Assinaturas MDB