Vimioso

Vimioso aplica meio milhão de fundos comunitários em parque e balneário termal

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2015-05-07 09:25

A câmara de Vimioso viu aprovadas candidaturas a fundos do programa ON.2 no valor de meio milhão de euros, a aplicar na ampliação de um balneário termal e na requalificação do parque da vila.
Segundo o da Câmara de Vimioso, Jorge Fidalgo, os fundos são referentes ao anterior Quadro Comunitário de Apoio e que serão aplicados, em concreto, na construção de um edifício de apoio ao balneário da Terronha e na perfuração da segunda captação de água sulfurosa para abastecer a unidade termal.
O balneário termal da Terronha no concelho de Vimioso, distrito de Bragança, abriu ao público há cerca de dois estando fase experimental à espera do estudo médico e hidrológico. No entanto, a autarquia informou que o estudo médico e hidrológico já foi entregue às autoridades competentes, aguardando-se a sua aprovação para breve.
"Com a obtenção desta espécie de alvará, outros públicos vão procurar as termas, sendo este um bom investimento para o concelho já que criou postos de trabalho e foi uma aposta nos recursos naturais do concelho", reconheceu o autarca. 

Assinaturas MDB