ATLETISMO

Vitória partilhada de Lucinda Moreiras e Tânia Fernandes celebra o Dia da Mulher no Trail dos Diabos

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 03/09/2025 - 11:44

A 6.ª edição do Trail dos Diabos, que marcou o arranque do Campeonato Distrital de Trail da Associação de Atletismo de Bragança, teve lugar este sábado em Vinhais. Rui Teixeira, da Escola de Atletismo de Coimbra, foi o vencedor da prova, ao completar os 16 quilómetros em 1:09:06.

No entanto, o momento mais especial da jornada aconteceu na vertente feminina, onde Lucinda Moreiras e Tânia Fernandes, ambas do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, decidiram cruzar a linha de chegada juntas, partilhando a vitória de forma simbólica no Dia da Mulher. “Trail dos Diabos, muita lama, chuva, frio. Não podia correr melhor, vitória partilhada com a minha colega e amiga no Dia da Mulher. Nada melhor do que esta vitória de duas atletas da mesma cidade, do mesmo clube e com o mesmo gosto pelo atletismo”, escreveu Lucinda Moreiras nas redes sociais.

Lucinda Moreiras conquistou o primeiro lugar na geral e categoria VET50 Feminina, enquanto Tânia Fernandes foi a vencedora da categoria Sénior Feminina. Ambas completaram o percurso em 1:34:00. O pódio da geral feminino ficou completo com Anabela Gomes, do Clube Desportivo Miranda do Douro, que venceu a categoria VET40 Feminina, com o tempo de 1:43:47.

Na classificação geral, Carlos Lopes e José Carvalho, ambos do Macedo de Cavaleiros, acompanharam Rui Teixeira no pódio, com tempos de 01:12:39 e 01:13:32, respetivamente.

Este evento de atletismo fez parte da programação dos “Mil Diabos à Solta”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Vinhais e da Junta de Freguesia de Vinhais, com o apoio técnico da Associação de Atletismo de Bragança.

A próxima etapa do Campeonato Distrital de Trail será no dia 6 de abril, com o Trail Contrabando do Café, em Paradela, Miranda do Douro.

Foto Capa: Câmara Municipal de Vinhais

Fotos: Rodolfo Cidré

.

.

 

Assinaturas MDB