Mirandela

Acidente de trator faz um morto e um ferido

Publicado por Fernando Pires em Qua, 2022-06-22 16:53

Um homem de 58 anos, morreu, esta tarde, e outro com 47 anos (ambos naturais de Navalho) sofreu ferimentos ligeiros, na sequência de um acidente com um trator, num caminho rural na Quinta da Raposa, na freguesia de Carvalhais, concelho de Mirandela, confirmou ao Mensageiro o comandante dos bombeiros voluntários de Mirandela.

O alerta foi dado, cerca das 13,45 horas. “Quando chegamos ao local, deparamo-nos com um homem caído no chão ao lado do trator, em paragem cardiorrespiratória. Ainda foram efetuadas manobras de reanimação, mas já não foi possível reverter a situação e o óbito foi declarado no local pela equipa médica do Heli do INEM estacionado em Macedo de Cavaleiros que, entretanto, foi acionado”, adianta Luís Carlos Soares.

A outra vítima deste acidente foi transportada ao serviço de urgência do hospital de Mirandela, onde está em observação e a realizar exames complementares de diagnóstico. “Tinha apenas ferimentos ligeiros depois de ter saltado do trator”, esclarece Luís Carlos Soares.

São ainda desconhecidas as circunstâncias em que aconteceu o acidente, mas tudo indica que os dois funcionários da “Quinta da Raposa” seguiam no trator no caminho rural, quando, por razões ainda por apurar, a máquina agrícola entrou em despiste, seguido de capotamento que atirou o trator para uma ribanceira.

Os militares da GNR de Mirandela, que estiveram no local, remeteram os factos para o Ministério Público para se proceder à investigação deste acidente.

No local, estiveram 12 operacionais, entre bombeiros e equipa médica do INEM, quatro viaturas e o helicóptero. O Serviço Municipal de Proteção Civil já disponibilizou apoio psicológico para as famílias das vítimas deste acidente.

Segundo dados da GNR, até 30 de abril deste ano, em Portugal, o distrito de Bragança era o que registava o maior número de vítimas mortais em acidentes com tratores agrícolas, com quatro pessoas a perderem a vida, como resultado de 15 acidentes. Havia ainda um ferido grave e três ligeiros.

Assinaturas MDB