FUTSAL DISTRITAL

Ala goleia Arnaldo Pereira após arranque tremido

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2021-11-13 12:47

Esta sexta-feira, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros, ACDR Ala e Escola de Futebol Arnaldo Pereira mediram forças, em partida relativa à 4.ª jornada do Campeonato Distrital de Futsal AF Bragança. A equipa da casa garantiu o seu primeiro triunfo na competição, ao bater os brigantinos da EFAP por 5-1.

Em época de estreia de ambos os conjuntos no futsal sénior distrital, a partida até começou melhor para os visitantes. Hugo Aires, aos 7’, aproveitou o passe de João Pinheiro para inaugurar o marcador. Um duro golpe sobre os macedenses que já contabilizavam várias oportunidades desperdiçadas. 

A reviravolta no marcador começou a ser desenhada ao minuto 17’, com Leonardo Mesquita a mostrar destreza técnica para empatar o encontro, após um passe de Rui Valdrez. Na jogada seguinte, Pedro Borges não negou a oportunidade colocar a sua equipa na dianteira. Embalados pelo bom momento, os comandados de Bruno Costa iriam conseguir o 3-1, aos 19’, com um grande golo de Paulo Gonçalves. O jovem jogador macedense aproveitou um passe de calcanhar de Valadar para solidificar a vantagem numérica.

No segundo tempo, a ACRD Ala mostrou ideias mais claras, sabendo pressionar e condicionar da melhor maneira as tentativas de resposta do conjunto contrário. Por seu lado, a equipa de Manuel Rodrigues surgiu com imensas dificuldades nas saídas para o ataque e na criação de lances de perigo acusando algum desgaste físico.

Nesta fase, a equipa de Macedo de Cavaleiros conseguia criar boas oportunidades e comprovou a sua superioridade, primeiro através de Pedro Borges, aos 30’, com um forte remate a acertar no alvo. Um minuto depois, Marco Frederico mostrou a sua técnica individual para finalizar uma excelente combinação com Pedro Ferreira. Um bom golo a fechar o marcador.

Bruno Costa, treinador da ACRD Ala, admitiu que o início do jogo foi mau, embora tenha ficado agradado com a resposta da equipa. “Hoje custou a entrar no jogo, depois adaptámo-nos, sendo a reviravolta possível com a entrega e o foco dos meus jogadores. A qualidade da nossa equipa veio ao de cima contra uma formação jovem, com pouca experiência, mas com qualidade. Foi um bom jogo de futsal, onde a diferença foi conseguirmos melhorar a finalização, com boas jogadas assentes nos nossos esquemas táticos. No próximo jogo defrontaremos uma das equipas mais experientes do campeonato. O Alfandeguense é uma equipa bem orientada e com bons jogadores. Será um jogo completamente diferente do jogo de hoje. Estaremos lá para a luta e trabalharemos focados pelos três pontos”.

Após a derrota, Manuel Rodrigues, abordou o momento que a EFAP atravessa na sua estreia no futsal sénior. “Infelizmente, o jogo não nos correu bem. Conseguimos entrar bem no jogo, com 12 a 13 minutos bons na primeira parte, a partir daí mostrámos alguma desconcentração em que sofremos três golos. Foi uma vitória justa do adversário e que demonstra a falta de experiência da nossa equipa. Continuaremos a trabalhar, sabendo que defrontaremos duras batalhas todas as semanas. Estamos cientes das dificuldades que temos neste campeonato, sendo o nosso primeiro ano e com muitos miúdos, mas estamos cá para dar o nosso melhor em todos os jogos. Agora temos 15 dias para preparar o jogo com o Alfandeguense que é um dos candidatos à vitória deste campeonato. A nossa vontade é ganhar todos os jogos seja quem for o adversário”.

Com este resultado, o ACRD Ala salta para a 6.ª posição da tabela com 4 pontos somados em 3 jogos. A formação da EFAP continua sem vitórias e queda-se no 9.º posto da tabela com dois pontos conquistados. O comando da tabela classificativa é partilhado por CA Mogadouro e Sp. Moncorvo, ambos com 9 pontos, mas os mogadourenses contabilizam menos uma partida.

Na próxima jornada, o ACRD Ala viaja a Alfândega da Fé para defrontar a equipa local. A partida está agendada para o dia 19 de novembro, às 21h30. A EFAP folga na próxima jornada, retornando à competição no dia 26 de novembro onde defronta em casa o Alfandeguense.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB