Nordeste Transmontano

Alex Rodrigues deixa a Direção Executiva do Brigantia Ecopark esta sexta-feira

Publicado por António G. Rodrigues em Sex, 11/28/2025 - 12:28

Alex Rodrigues deixa a Direção Executiva do Brigantia Ecopark já esta sexta-feira depois de oito anos no cargo, assumindo um lugar de investigador na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

“Depois de 8 anos como Diretor Executivo do Brigantia-EcoPark, chega o momento de fechar este capítulo com um enorme sentimento de gratidão e orgulho. Foi um privilégio contribuir, juntamente com a minha equipa, para o desenvolvimento deste Parque, que hoje conta com cerca de 82 empresas, 2 centros de investigação (CNCFS e CoLab More), aproximadamente 430 colaboradores e uma taxa de ocupação que ronda os 98%”, sublinha.

Alex Rodrigues lembra que “este crescimento e consolidação só foram possíveis graças a quem verdadeiramente dá vida ao Brigantia-EcoPark: todas as empresas, empreendedores, investigadores e colaboradores que diariamente trabalham, inovam e constroem futuro neste ecossistema”.

Numa mensagem de despedida, deixou “uma palavra especial de reconhecimento às sucessivas Direções da Associação para o Desenvolvimento do Brigantia-EcoPark”, em particular “ao Município de Bragança, ao Instituto Politécnico de Bragança e à Associação Portus-Park”. “Foi um privilégio trabalhar lado a lado convosco, numa relação de proximidade, confiança e visão partilhada, que permitiu consolidar a estratégia que hoje sustenta o Brigantia-EcoPark”, explanou.

Alex Rodrigues diz levar consigo “enormes aprendizagens, muitas conquistas e, sobretudo, a certeza de que o Brigantia-EcoPark continuará a trilhar um caminho de sucesso”. “Desejo as maiores felicidades a todos e que este ecossistema continue a prosperar, crescer e inspirar. Não é um adeus, é um até já”, promete.
O pedido de demissão foi comunicado na passada quarta-feira mas o anúncio só foi feito esta sexta-feira.

Alex Rodrigues tem 47 anos e é licenciado em Engenharia Informática, mestre em Empreendedorismo e Inovação e doutorado em Desenvolvimento, Sociedades e Territórios.

Vai integrar já a partir da próxima semana o Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), após ter vencido um concurso público aberto para aquela vaga.

Assinaturas MDB