Bragança

Alex Rodrigues venceu eleições para a concelhia do PSD e promete “não deixar ninguém para trás”

Publicado por AGR em Qui, 2024-09-12 09:23

Alex Rodrigues, da lista B, venceu na sexta-feira as eleições para a Concelhia de Bragança do PSD com 58 votos de vantagem sobre a lista A, de Telmo Afonso.

A lista B reuniu 403 votos contra os 345 da lista A.

Houve ainda 13 votos em branco e dez nulos, o que perfaz 771 votantes.

A lista B somou, assim, 52% dos votos contra os 45% da lista A.

Já na eleição da Mesa da Assembleia de Secção, a lista B, encabeçada por Jorge Nunes, somou 405 votos contra os 347 da lista A.

“Sempre acreditámos que, com trabalho, dedicação e clareza para com os militantes poderíamos alcançar um resultado positivo. Trabalhámos, foi uma campanha muito intensa num curto espaço de tempo. Foram cerca de dez dias de campanha e, nesse prazo, tivemos de clarificar o mais possível os militantes no sentido de poderem escolher de forma democrática a opção mais adequada. Os militantes escolheram, a democracia fez-se. O partido sai mais fortalecido. Agora é preciso unir o partido, trabalhar e preparar os desafios futuros que são muitos”, disse o candidato vencedor, em declarações ao Mensageiro de Bragança.

Alex Rodrigues enalteceu ainda a mobilização dos militantes, que tornou este um dos atos mais participados dos últimos 20 anos.
“Dos 900 militantes inscritos, votaram cerca de 85 por cento, o que é muito significativo. Os militantes estavam claramente mobilizados. Houve pessoas a esperar mais de uma hora para poder votar, o que também é sinal de que queriam cumprir com o seu dever e exercer o seu direito de voto.

Agora é trabalhar, com clareza, verdade e um objetivo claro, que é termos um PSD vencedor para o futuro”, sublinhou Alex Rodrigues.

Já Telmo Afonso deixou uma mensagem de agradecimento aos que o apoiaram.

“Quero agradecer a todos os militantes que confiaram em mim e na nossa equipa nestas eleições.

Embora o resultado não tenha sido o que esperávamos, o nosso compromisso com os valores e ideais do PSD permanece inabalável. Continuarei a contribuir para o fortalecimento do partido e para tudo que ajude a construir um futuro melhor para o nosso concelho. Ao vencedor, desejo o maior sucesso e que seja o sucesso do PSD”, disse Telmo Afonso.

Este ato eleitoral, até pela mobilização conseguida, veio mostrar alguma polarização entre as duas listas. Agora, ultrapassadas as eleições, Alex Rodrigues garante que não se pode “deixar ninguém para trás”.

“Polarização? Não. Se fôssemos a pensar assim, não haveria eleições. O processo democrático faz parte, assim como o debate de ideias. Somos todos militantes do mesmo partido, com abordagens diferentes, de situação para situação”, começou por frisar.

O candidato vencedor sublinhou que é preciso, agora, interpretar os resultados. “Temos de saber ler os resultados e temos
de perceber que agora temos de trabalhar. Somos um partido e temos de trabalhar para todos. Não podemos deixar ninguém para trás e será esse o nosso foco”, concluiu Alex Rodrigues.

Para a Distrital, foi reeleito Hernâni Dias, em lista única. O atual Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território recolheu 545 votos.

No entanto, apesar de ser lista única, houve cerca de 180 votos em branco na lista do antigo presidente da Câmara de Bragança e 16 nulos.

Assinaturas MDB