Arnaldo Pereira permite reviravolta épica do Sporting de Moncorvo (com galeria)
A Escola de Futsal Arnaldo Pereira (EFAP) sofreu, esta sexta-feira, uma derrota, no seu reduto, com o Sporting de Moncorvo, por 2-3, em jogo da nona jornada do Campeonato Distrital de Futsal AF Bragança.
A formação brigantina até esteve a vencer por 2-0, mas não conseguiram segurar a vantagem perante o Sporting de Moncorvo, num jogo animado e de emoção até ao apito final.
Após uma primeira parte equilibrada, com ligeiro ascendente para os sportinguistas, mas sem golos que permitissem desbloquear o nulo no marcador, foram os brigantinos a ganhar vantagem na entrada do segundo tempo.
Aos 22’, Mário Rodrigo mostrou credenciais de goleador e com um remate indefensável, em zona frontal, abriu o ativo no Pavilhão da Coxa. Ao minuto 36, Mário Rodrigo marcou de novo, com um ‘tiro’ certeiro à entrada da área, após boa combinação com João Pinheiro.
No entanto, nos três minutos finais, os Leões de Moncorvo fizeram ouvir o seu rugido bem alto, reorganizaram-se, e assinaram a reviravolta. Ruben Leal, aos 37’, numa reposição de bola lateral, finalizou de régua e esquadro.
Segundos depois, ainda ao minuto 37, Fábio Fileno mostrou bom entendimento com Hugo Madeira no golo que deu o empate (2-2).
Ao cair do pano, aos 40’, um ligeiro desvio de Bior ao remate de Fileno garantiu os três pontos aos moncorvenses.
No final do encontro, Manuel Rodrigues, treinador da EFAP, lamentou a perda de pontos. “Tivemos o pássaro na mão e deixámos o fugir nos instantes finais. Foi uma primeira parte muito dividida, enquanto no segundo tempo dominámos o encontro até sofrer o golo. Perdemos o norte na fase final e apesar da injustiça jogámos contra uma grande equipa. Temos de ultrapassar esta ansiedade quando sofremos um golo nos minutos finais, talvez culpa de alguma inexperiência.”
Para o técnico moncorvense, Jorge Paiva, a vitória assumiu contornos, quase, dramáticos, mas é justa. “Futsal é emoção do princípio ao fim. Acredito que estivemos melhor, conseguimos ter muitas oportunidades, mas sem conseguir concretizar. No segundo tempo, a EFAP entrou ligeiramente melhor, mas acabámos por ser felizes nos últimos três minutos. Estivemos melhor, mas o futsal é isto mesmo, apesar do nosso azar no primeiro tempo, no final calhou a fava à EFAP”.
Com este resultado, a EFAP cai para o sétimo lugar, com 13 pontos, somando o terceiro jogo consecutivo sem vencer. O Sporting de Moncorvo ascende ao quarto posto, com 15 pontos, a dois pontos do líder Miranda do Douro.
Fotos: Guilherme Moutinho