FUTSAL

GD Macedense celebra 31.º aniversário com triunfo no Torneio Triangular

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 09/06/2025 - 21:30

O Grupo Desportivo Macedense assinalou, este sábado, o 31.º aniversário com a realização de um Torneio Triangular no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros. A formação da casa esteve em destaque ao vencer ambos os encontros disputados, frente aos Amigos de Cerva, da 2.ª Divisão Nacional de Futsal, por 4-2, e diante da AR Alfandeguense, da Divisão de Honra da AF Bragança, por 4-0.

No derradeiro jogo do torneio, que colocou frente a frente os emblemas brigantinos, o Macedense construiu uma vantagem confortável ainda na primeira parte, ao chegar ao intervalo a vencer por 3-0. Bangorria inaugurou o marcador aos 3 minutos, após uma insistência na área adversária. Daniel Alves ampliou a vantagem aos 8’, numa transição rápida, e Babau fez o terceiro golo aos 10’, na sequência de um canto.

Na segunda metade, a AR Alfandeguense apresentou maior atrevimento, mas foi o Macedense a voltar a marcar, por Banha, aos 30’, fixando o resultado.

Nas entrevistas rápidas, Bruno Angélico, treinador do GD Macedense, que cumpre a segunda época consecutiva no comando técnico, destacou a importância do torneio para o processo de preparação da nova temporada. “Foi mais um momento do nosso microciclo. É importante ganhar, mas mais importante é olhar para o processo. Há jogadores novos a serem integrados e estes testes ajudam a melhorar o rendimento. Foi um jogo que deu para rodar a equipa perante dois bons adversários que valorizaram o torneio. O objetivo é a subida de divisão, sabendo que será um desafio exigente e que requer muita entrega”.

Do lado da AR Alfandeguense, que somou um empate (2-2) frente aos Amigos de Cerva, o treinador Paulo Vaz, em estreia no comando técnico, mostrou-se satisfeito com o desempenho.“Estamos a dar os primeiros passos na preparação e julgo que o rendimento foi o esperado, num torneio frente a equipas que militam em competições nacionais. No jogo com o Macedense entrámos apáticos, mas na segunda parte conseguimos equilibrar e dar minutos também a jogadores vindos dos juvenis".

Nas competições distritais que se aproximam, Paulo Vaz afirma que "o objetivo passa por disputar cada jornada com ambição e procurar um lugar entre os quatro primeiros classificados”.

Para além do plano desportivo, a data ficou marcada pela celebração dos 31 anos do clube. André Vaz, presidente do GD Macedense, sublinhou o significado do evento. “É um dia especial, o primeiro evento aberto aos sócios e simpatizantes neste novo mandato. Apesar de estar há poucos meses na presidência, já conto três décadas de ligação ao clube. A mensagem da Direção é clara: recolocar o Macedense na 2.ª Divisão. Fizemos um esforço para construir um plantel competitivo, mantivemos a equipa técnica e acreditamos que este grupo tem condições para alcançar os objetivos”.

O GD Macedense prepara agora a estreia oficial na nova temporada, marcada pela participação na Taça de Elite da AF Bragança, agendada para os dias 19 e 20 de setembro, antes do arranque do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de Futsal.

Fotos: Guilherme Moutinho

.

.

.

.

Assinaturas MDB