Arrancou a quarta edição do IPB Futsal World Cup com vitória cabo-verdiana

O ‘IPB Futsal World Cup’ está de regresso a Bragança. A quarta edição da competição arrancou esta segunda-feira, 7 de abril, com o jogo inaugural a colocar frente a frente São Tomé e Príncipe, vencedor do torneio em 2024, e Cabo Verde. O triunfo acabou por sorrir aos cabo-verdianos, que venceram por 1-3.
Este ano, o torneio reúne cerca de 230 participantes, representantes de nove países e de diversas instituições locais, repartidos por 12 equipas masculinas e quatro femininas.
Na primeira fase da prova, as equipas foram distribuídas por sorteio em quatro grupos, disputando entre si jogos em sistema de todos contra todos, a uma volta. As duas melhor classificadas de cada grupo apuram-se para a fase seguinte, que decorrerá em formato eliminatório a uma mão, incluindo os quartos de final, meias-finais, jogo de atribuição do terceiro lugar e a final.
A organização está a cargo da Associação de Estudantes Africanos em Bragança, no âmbito do projeto Inclusion4all, em parceria com o Instituto Politécnico de Bragança e com o apoio do Município de Bragança.
Segundo a organização, o evento pretende “promover a integração e inclusão dos estudantes na instituição e na cidade de Bragança, envolvendo nesse processo docentes e funcionários do IPB, algumas entidades públicas e privadas da cidade, além da promoção da prática desportiva, saúde e bem-estar”.
Recorde-se que São Tomé e Príncipe conquistou a terceira edição da IPB Futsal World Cup, ao vencer Moçambique por 3-1 na final realizada em maio do ano passado, no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira.
Foto: Município de Bragança