Assembleia Municipal aprovou orçamento de 12,5 milhões de euros para 2025
A Assembleia Municipal de Freixo de Espada à Cinta aprovou por maioria o orçamento de 12,5 milhões de euros para 2025, com dois votos contra do PSD.
“Trata-se de um orçamento realista e transparente, e sobretudo a pensar nas pessoas e no desenvolvimento do concelho. As principais apostas vão para a educação, para saúde e urbanismo, entre outras medidas”, explicou o presidente da Câmara socialista, Nuno Ferreira.
Sobre o documento, Nuno Ferreira, destacou o investimento na habitação através do programa 1º Direito com uma dotação de 1,2 milhões de euros numa primeira fase, com intervenção em mais 24 fogos sociais, num valor global de investimento 4,5 milhões de euros.
O autarca apontou outros investimentos como as obras de requalificação da Escola Guerra Junqueiro (sede do agrupamento) que contempla a eficiência energética, um miniauditório e o pavilhão gimnodesportivo com um investimento previsto de 2,2 milhões de euros.
Outro investimento em destaque passa pelas obras na Igreja Matriz de Freixo de Espada à Cinta com uma previsão de investimento que ronda os dois milhões de euros, comparticipado por fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).