Atletas brigantinas com bom desempenho na Fase de Apuramento do Campeonato Nacional de Clubes
As atletas brigantinas Cláudia Rodrigues e Eva Fernandes marcaram presença na Fase de Apuramento do Campeonato Nacional de Clubes em Pista ao ar livre, evento de atletismo que decorreu, este fim de semana, em simultâneo nas cidades de Guimarães, Leiria, Lisboa, Faro.
Em Lisboa, na Pista 2 do Estádio Universitário, Cláudia Rodrigues, atleta da Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena (ADRAP), garantiu o segundo posto da classificação geral na prova de salto em altura, com a marca de 1,63 metros, igualando as marcas de Ana Leite (AJS), Lecabela Quaresma (JOMA) e Milena Lucena (GDE). A brigantina participou ainda na prova dos 100 metros barreiras, onde terminou no 11.º posto da classificação geral com o tempo de 16,45 segundos. No final do evento, Cláudia Rodrigues lamentou as condições da pista de atletismo e a descida à 2.ª Divisão. “O nosso apuramento realizou-se na pista 2 do Estádio Universitário onde as condições são precárias em comparação com os outros locais. Tendo em conta esse contexto, a prestação individual foi positiva, mas, infelizmente, no coletivo acabámos por descer à 2.ª divisão,” avançando que “tenho a final de clubes em Espanha, no dia 21, em que representarei o Sprint Atletismo León no salto em altura e depois, possivelmente, participarei nos Campeonatos de Portugal no heptatlo.”
Em Leiria, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, Eva Fernandes, envergando as cores do Grupo Recreativo Eirense (GRE-AA), conseguiu o 6.º lugar da classificação geral na prova dos 3.000 metros Obstáculos com o tempo de 11:33.42, valendo um novo recorde pessoal para a atleta brigantina. "Quando vi a classificação geral nem acreditava, bati o meu recorde pessoal por 14 segundos. O meu objetivo pessoal nesta prova era ajudar a equipa na pontuação e consegui. Os próximos desafios são o Campeonato Distrital de Absolutos de Coimbra, nos dias 12 e 13 de junho, e os Campeonatos de Portugal nos dias 26 e 27 de junho," revelou a atleta.
A nível coletivo, a ADRAP obteve o 10.º lugar na Fase de Apuramento, com 457 pontos e desce para a segunda divisão, seguido de Grupo Recreativo Eirense com 401 pontos que se manteve na divisão secundária.
A Final do Campeonato Nacional de Clubes da 2.ª Divisão realiza-se nos dias 30 e 31 de julho, na cidade de Leiria.
Foto: Direitos Reservados