Carrazeda de Ansiães

As autoridades procuram pastor que matou à facada uma mulher em Vilarinho da Castanheira

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2014-08-06 18:08

 
O pastor suspeito de ter esfaqueado duas mulheres, matando uma e ferindo outra com gravidade, em Vilarinho da Castanheira, concelho de Carrazeda de Ansiães, continua a monte e a ser procurado por equipas da Polícia Judiciária e da Guarda Nacional Republicana, adiantou uma fonte.  
O crime ocorreu na passada segunda-feira, cerca das 23h30, quando a maior parte da população se encontrava no arraial da romaria anual, não dando conta do que se passava numa rua próxima.
A vítima mortal, Idalina Trigo, 41 anos, residente em Cabanas de Baixo, concelho de Torre de Moncorvo, tinha ido com o marido e os filhos à festa de Vilarinho da Castanheira a convite da cunhada, Celeste Trigo, 58 anos, emigrante na Suíça. A filha, com 13 anos, e o marido de Idalina assistiram à agressão fatal, mas nada conseguiram fazer para a impedir. Tudo indica que Idalina foi esfaqueada ao defender a cunhada, Celeste.
O alegado homicida é um homem na casa dos 40 anos, chamado Ismael , solteiro, residente em Vilarinho da Castanheira, que na altura fugiu num carro, que acabou por abandonar e que a GNR localizou horas depois. 

Assinaturas MDB