FUTEBOL DISTRITAL

Bragança mantém a liderança à quinta jornada, Mirandês sobe ao pódio

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2021-11-08 17:52

A jornada 5 do Campeonato Distrital AF Bragança rendeu 18 golos. A maioria dos mesmos foram marcados em três jogos: no FC Carrazeda 0-4 GD Mirandês, FC Vinhais 4-1 Estudantes Africanos e GD Bragança 4-0 Minas Argozelo.

Nesta jornada, apenas o jogo adiado entre Águia FC Vimioso e GD Moncorvo não contribuiu para esta estatística. A formação do GD Moncorvo confronta-se com casos de covid-19 no seio do seu plantel o que motivou o adiamento da partida frente aos vimiosenses.

Em clima de festa, com a apresentação do seu hino e mascote oficial, o Bragança goleou e confirmou o seu estatuto de líder. A vitória gorda perante a equipa do Argozelo apenas confirmou a diferença patente entre ambos os plantéis. Os avançados Helton (19’ e 42’), Paulo Roberto (60’) e Mantorras (77’) expressaram em golos essa desigualdade.

A equipa do FC Carrazeda voltou a mostrar dificuldades e permitiu ao Mirandês subir ao 3.º posto do campeonato. Destaque da partida vai para Francisco, o jovem avançado do emblema mirandês assinou um hat-trick. O veterano Ricardo Diz também contribuiu com um golo para a goleada mirandesa.

Em plena edição da “Rural Castanea - Festa da Castanha de Vinhais”, o clube da casa não deu hipótese aos Estudantes Africanos e aplicou uma goleada, por 4-1. São evidentes os sinais da “retoma” vinhaense que depois do início de época algo atribulado parece ter encontrado o caminho das vitórias. Os golos que deram os três pontos ao técnico Nuno Fernandes foram da autoria de Lico (2), Edra e Rúben Gomes. Danilo marcou o tento de honra dos Estudantes.

No Estádio Municipal Vila Flor, a equipa vila-florense sobre o comando do Carlitos voltou a surpreender positivamente, após o empate a uma bola com o Carção. O golo de madrugador de Erik Camilo (1’) obrigou o conjunto carçonense a trabalho extra. O empate surgiu, apenas aos 63’, por Boris na conversão de uma grande penalidade.

A fechar esta ronda pelo Campeonato Distrital AF Bragança fica o jogo, teoricamente, mais equilibrado da jornada: GD Sendim- ADC Rebordelo. A equipa de Nuno Loureiro mantém a luta acesa pelo primeiro lugar e a vitória no Campo Valentim Guerra, em Sendim, por 1-2, consolida a essa pretensão de lutar pelo topo da tabela. Rabiço (4’) e Pedrinho (61’) deram a vantagem necessária que o golo de Valentim (82’) já não conseguiu alterar.

A próxima jornada está agendada para o dia 14 de novembro, tendo o dérbi distrital entre Carção e Vimioso sido antecipado para dia 13 de novembro às 20h00.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB