Diocese

Bragança-Miranda quer “Assumir a Esperança”

Publicado por . em Qui, 2024-10-10 10:02

O Diretor do Secretariado da EMRC da diocese de Bragança-Miranda, Jorge Novo, apontou o desígnio do Plano de Ação para 24/25 “Assumir a Esperança”, que procura estar em consonância com o Jubileu da Igreja, como “o desafio principal da EMRC, sendo fiel ao que a faz distinta, ou seja, a lealdade à sua identidade e o compromisso com a pessoa do Aluno”.
Declarações à margem da reunião geral de professores de EMRC, a primeira no presente ano letivo 24/25, realizada no AE de Macedo de Cavaleiros, no pretérito dia 02 de outubro, com a presença de 22 dos 25 professores em exercício, o maior número de sempre, para cerca de 4.500 alunos, correspondendo a 45% do total dos alunos a frequentarem a escolaridade obrigatória.
Simbolicamente realizada neste Agrupamento pois evidenciou um crescimento de 17 tempos para 22 tempos de EMRC, uma tendência a verificar-se igualmente em outros Agrupamentos desta diocese.
“Queremos que a Esperança se torne visível, pela EMRC, na vida dos Alunos e da Escola, pelo discernimento e pelo exercício de grande responsabilidade” acrescentou o responsável.

Assinaturas MDB