FUTEBOL DISTRITAL

Bragança vence o braço de ferro em Moncorvo numa jornada marcada pela covid-19

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2021-11-15 17:29

A luta pelo topo da tabela do Campeonato Distrital AF Bragança continua acesa, com Bragança e Rebordelo numa corrida renhida em que apenas um ponto os separa, após seis jornadas realizadas.

A equipa brigantina orientada por Lopes da Silva mantém a liderança da tabela após uma vitória pela margem mínima em Moncorvo, por 0-1. O golo solitário que resolveu a partida foi marcado pelo veterano Paulo Roberto, aos 47’. O Grupo Desportivo de Moncorvo atravessa uma crise de resultados e ainda não conhece o doce sabor das vitórias.

Em Carrazeda de Ansiães, os triunfos para a formação local também tardam a aparecer. Na partida disputada frente ao ADC Rebordelo, em jornada invertida cumprindo o encontro referente à 17.ª jornada, a equipa de João Vieira somou a sua quinta derrota consecutiva. O resultado de 1-4, após os 90 minutos, espelha a diferença de ambos os conjuntos. O samba de Rebordelo tocou mais alto, com o bis de Ednan e os golos de Pedrinho e Ronaldo a ajudar à festa, apesar do golo madrugador de Ivo Trigo para o Carrazeda.

A fechar a ronda pela sexta jornada, fica a grande surpresa da matriz de jogos para este domingo, com a vitória do Minas de Argozelo sobre o Sendim, por 4-2. Fernando Teixeira, treinador do Minas de Argozelo, realizou “magia” ao intervalo e conseguiu uma reviravolta sobre a equipa do Sendim.

A nota negativa da jornada vai para o regresso dos constrangimentos associados à pandemia do Covid-19 e que impossibilitaram a realização de três jogos: Carção-Vimioso, GD Mirandês-FC Vinhais e Estudantes Africanos-Vila Flor.

O Campeonato Distrital AF Bragança faz um interregno para dar lugar à 2.ª mão da primeira eliminatória da Taça Distrital. Águia FC Vimioso, FC Vinhais e Rebordelo partem com vantagem sobre GD Moncorvo, GD Sendim e Mirandês, respetivamente. O duelo da primeira mão entre Vila Flor e Sendim terminou empatado e este domingo ficará decidido quem passará aos quartos de final.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB