Bruno Gonçalves apresenta candidatura a Secretário-Geral da JS
É preciso desenvolver novas oportunidades económicas para as regiões de baixa densidade, como são os casos dos distritos de Bragança e Vila Real, com o intuito de criar pólos de atração de jovens oriundos de outros locais e ao mesmo tempo que tenham a capacidade de fixar os que cá vivem.
A ideia é defendida por Bruno Gonçalves, um dos candidatos a Secretário-Geral da Juventude Socialista, que esteve, no passado sábado, em Mirandela, a apresentar as linhas estratégicas da sua candidatura. “Quando estabelecemos cá institutos politécnicos e universidades capazes, também temos de estabelecer indústrias, economias e empregos capazes, pelo que, do ponto de vista partidário como da sociedade civil, precisamos de trazer mais jovens aos territórios e à política e é o que quero fazer, em Mirandela, Bragança ou Vila Real”, refere o candidato.
Há 18 anos que a JS não tinha mais do que um candidato nos atos eleitorais. Desta vez, há duas listas. Uma liderada por Sofia Pereira e outra com Bruno Gonçalves.