CA Mogadouro vence em Viana do Castelo e reforça candidatura à III Divisão
O Clube Académico de Mogadouro deu um passo importante rumo à 3.ª Divisão, ao derrotar, esta quinta-feira, o GDR Gondarém, por 4-10, em partida relativa à quinta e penúltima jornada da Série A da Taça Nacional Sénior Masculina de Futsal.
No Pavilhão Municipal de Vila Nova de Cerveira, a equipa da casa até começou melhor, com o golo madrugador de Francisco Oliveira, aos 2 minutos, mas Igor Cordeiro fez questão de empatar a contenda, um minuto depois, e abrir a porta à goleada.
O ala de 23 anos, formado no CA Mogadouro, mostrou-se implacável na zona de tiro e voltou a marcar aos 17’, 22’, 30’ e 33’. Os restantes golos do conjunto transmontano foram marcados por Samuel Silva (25’, 38’ 38’ e 39’) e Guilherme Meirinhos (31’).
Pela equipa de Viana do Castelo marcaram, ainda, Ricardo Vieira (22’) e Miguel Ribeiro (31’ e 39’).
Com este resultado, o CA Mogadouro, agora com nove pontos, reforça a sua candidatura aos lugares de acesso à III Divisão.
Recorde-se que os quatro melhores segundos classificados das cinco séries garantem o acesso à 3.ª Divisão.
No outro encontro da quinta jornada da Série A, o líder São Mateus confirmou a subida à 3.ª divisão, após golear o Montalegre, por 5-1, somando 13 pontos nos 5 jogos realizados.
Com o passaporte carimbado para a III Divisão está Desportivo Ordem (Série B), União 1919 (Série C) e Mendiga (Série D).
Na próxima e última jornada, agendada para o próximo domingo (19), às 18h00, realiza-se o decisivo Montalegre-Mogadouro, enquanto Gondarém e São Mateus cumprem calendário na Série A da Taça Nacional Sénior Masculina de Futsal.
Foto: CA Mogadouro