Câmara aprova orçamento de 27,75 milhões de euros para 2025 com um voto contra da oposição
A Câmara de Torre de Moncorvo aprovou um orçamento de 27,75 milhões de euros para 2025, com três votos a favor da coligação PSD/CDS, um voto a favor do PS e um voto contra também do PS.
“Aprovámos um orçamento de 27 milhões e 750 mil euros. Trata-se de um documento que incide numa preocupação central com as pessoas, nas intuições locais e nas empresas que desempenham em conjunto um papel central no nosso concelho”, o presidente da Câmara (PSD), José Meneses.
O autarca social-democrata, acrescentou ainda que há pontos que merecem atenção neste orçamento municipal, entre os quais se destaca o apoio às juntas de freguesia, o papel indispensável das empresas e associações locais, a agricultura, com a valorização do produtos locais, a educação e ação social, saúde (com a atração de médicos para o concelho), habitação, cultura e turismo, entre outros setores e atividades.
Uma das obras mais emblemáticas previstas neste orçamento municipal de Torre de Moncorvo é o alargamento do tabuleiro da ponte rodoviária da aldeia da Foz do Sabor, com uma dotação financeira de cerca 1,3 milhões de euros.