FUTEBOL DISTRITAL

Campeonato Distrital AF Bragança conhece novo líder e confirma candidaturas ao topo da tabela

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2021-11-01 17:10

A quarta jornada do Campeonato Distrital AF Bragança chegou à sua conclusão com um novo líder da tabela, o Grupo Desportivo de Bragança. A vitória no reduto do Rebordelo, com golo de Paulo Roberto, serve como tónico, após a escorregadela caseira frente ao Sendim, no empate a uma bola, na 3.ª jornada da competição.

Por outras paragens, a jornada futebolística apresentou a maior surpresa no Estádio Eng.º José Aires, com a derrota do Moncorvo frente ao revigorado Vila Flor, por 1-2. O Vila Flor abriu as hostilidades por Jonathan e após o empate do Moncorvo, com golo de Valter, voltou à carga e selou a contenda com o golo de David Medeiros.

Zeca Guedes, que esta época trocou o Vila Flor por Moncorvo, fala do regresso a uma casa que bem conhece. “Foi um jogo especial, jogar contra um clube que foi a minha casa durante muitos anos e onde tenho muitos amigos, mas só me passava na cabeça a vitória. Infelizmente, não conseguimos a vitória, que era isso que queríamos”. O Moncorvo atravessa um momento menos positivo e ainda não conhece o sabor da vitória. O médio Zeca Guedes aponta a solução. “Sou adepto do trabalho, temos que olhar para dentro ver o que está mal e corrigir. Acredito no clube e na equipa, trabalharemos para mudar os resultados e a sorte, que não temos tido. Estamos mais unidos que nunca para dar a volta a situação”.

A morder os calcanhares a Bragança e Rebordelo estão GD Sendim e GD Mirandês, ambos com 8 pontos. As duas formações do município de Miranda do Douro venceram os seus desafios e mantém intactos os objetivos traçados. O GD Sendim venceu o FC Carrazeda, equipa que à quarta jornada conseguiu reunir equipa para ir a jogo. Brunho, Diego e Rhuan deram toque de samba na vitória dos sendinenses. Na cidade de Bragança, o GD Mirandês apenas precisou do golo de Francisco para decidir a vitória frente aos Estudantes Africanos.

No Campo da Cova, em Argozelo, a equipa da casa não conseguiu apresentar argumentos para travar o Águia FC Vimioso. Três golos sem resposta de Luisinho, Diogo e Maikon permitem à equipa de Vimioso alcançar pontualmente a equipa do Argozelo, ambas com 4 pontos após 4 jornadas realizadas.

A fechar a jornada, o FC Vinhais voltou a confirmar o bom momento e garantiu a sua terceira vitória consecutiva, após o desaire caseiro com o Rebordelo. Luís Pessanha e Rui Tavares inscreveram o seu nome na lista de marcadores na vitória sobre o CDC Carção, por 1-2. O golo dos carçonenses foi da autoria de Boris.

A próxima jornada promete boas partidas de futebol e está agendada para o próximo domingo, 7 de novembro, às 15h00.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB