Concelhia do PS lamenta que autarquia não se tenha pronunciado sobre prospeção mineira durante a consulta pública
A Concelhia de Bragança do Partido Socialista (PS) diz lamentar que a Câmara de Bragança não tenha tomado uma posição pública sobre o projeto de prospeção mineira na Serra da Nogueira, nomeadamente em sede de discussão pública, que terminou a 04 de novembro.
“Lamentamos que a autarquia local apenas agora tenha emitido uma posição sobre esta questão de tão elevada sensibilidade e não o tenha feito aquando da discussão pública”, lê-se no comunicado enviado às redações.
“Um tema desta relevância exige uma abordagem atempada, séria e responsável, que demonstre um verdadeiro compromisso com os interesses das populações que representa”, diz ainda a concelhia do PS, liderada por Artur Pires.
No entanto, no comunicado dos socialistas também não se vislumbra uma tomada de posição clara sobre o assunto.
“A Concelhia de Bragança do Partido Socialista continuará a acompanhar este processo de forma ativa, garantindo que os interesses da região e das suas gentes sejam defendidos. Reiteramos a necessidade de um equilíbrio sustentável que harmonize o progresso económico com a preservação ambiental e o bem-estar das populações, sempre com foco no futuro que queremos construir para Trás-os-Montes: um território que valorize os seus recursos sem comprometer a sua identidade, a sua biodiversidade e o seu potencial de desenvolvimento”, conclui.
Este comunicado surge um dia depois de a Câmara de Bragança ter divulgado uma tomada de posição pública contra este projeto, aprovada em reunião de executivo.